Os inúteis da CET
A CET (Companhia de Embaralhamento do Tráfego), uma grande responsável por deixar o trânsito de São Paulo ainda mais caótico, segue numa campanha desenfreada para reduzir os limites de velocidade em determinadas ruas e avenidas da cidade. Já são maioria os corredores que tiveram o limite reduzido de 70 para 60 km/h – na 23 de maio, o maior corredor Norte-Sul, o limite foi reduzido de 80 para 70 km/h.
Não que faça muita diferença: durante o dia é quase impossível desenvolver a velocidade máxima em quaisquer destas vias. E isso só agrava o problema: de madrugada, quando o risco de assalto é maior, o limite da via é menor e a exposição a riscos aumenta. A CET apresenta os estudos de redução de acidentes, mas quanto desses acidentes foram causados pela velocidade? Lembrando que a velocidade em si não mata, o que mata é a imprudência.
Muito dessa redução de velocidade deve-se à sanha arrecadatória, essa necessidade de multar motoristas para encher os cofres públicos. Uma outra parte devemos creditar a um grupo de IMBECIS, CRETINOS, que desenvolveu um estudo de acidentes absolutamente mal feito e que a Secretaria dos Transportes deve ter aprovado, após a revisão por mais um bando de INCOMPETENTES.
Some-se a isso uma cobertura jornalística inútil, em que ninguém é capaz de pedir à CET que mostre a relação entre os acidentes e a velocidade, e está feita a galhofa. Mais um passo na direção de paralisar o trânsito paulistano de vez.
Não que faça muita diferença: durante o dia é quase impossível desenvolver a velocidade máxima em quaisquer destas vias. E isso só agrava o problema: de madrugada, quando o risco de assalto é maior, o limite da via é menor e a exposição a riscos aumenta. A CET apresenta os estudos de redução de acidentes, mas quanto desses acidentes foram causados pela velocidade? Lembrando que a velocidade em si não mata, o que mata é a imprudência.
Muito dessa redução de velocidade deve-se à sanha arrecadatória, essa necessidade de multar motoristas para encher os cofres públicos. Uma outra parte devemos creditar a um grupo de IMBECIS, CRETINOS, que desenvolveu um estudo de acidentes absolutamente mal feito e que a Secretaria dos Transportes deve ter aprovado, após a revisão por mais um bando de INCOMPETENTES.
Some-se a isso uma cobertura jornalística inútil, em que ninguém é capaz de pedir à CET que mostre a relação entre os acidentes e a velocidade, e está feita a galhofa. Mais um passo na direção de paralisar o trânsito paulistano de vez.
Comentários
abs
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=10726&id_tipo_noticia=2&id_secao=6