Ponto de saturação
Será lançado em breve nos EUA o novo Sonata, a aposta da Hyundai no segmento médio daquele país. Concorrerá com Accord, Camry, Malibu... e o nosso Ford Fusion. Na linha de produtos coreana, o Sonata ocupa justamente o lugar entre o i30 e o Azera, um carro de maior porta que deveria competir originalmente com os alemães de entrada (BMW série 3, Mercedes classe C).
Hoje, a briga entre Azera e Fusion chega a ser covarde. O Azera é ao menos tão grande quanto, é mais equipado e oferece motor V6 por R$ 10 mil a MENOS que o Fusion de 4 cilindros. O Fusion V6, que briga razoavelmente em pé de igualdade, é R$ 30 mil mais caro. Muita coisa.
No segmento médio, onde o i30 não tem uma vantagem de preço significativa frente a seus rivais, a coisa muda de figura. Infelizmente ainda convivemos com dinossauros como Golf 4,5, Stilo e Astra. No entanto, um embate entre i30, Focus e C4 é bastante parelho, e em comparativos realizados por revistas especializadas o Ford e o Citroën ficaram à frente do coreano. Isso é muito diferente do que a propaganda imbecil e mentirosa quer mostrar, i30 como melhor carro do mundo, ou então o Tucson, ou o Veracruz...
Não sei qual será a competitividade do Sonata frente ao Fusion. Tendo a acreditar que a vantagem intrínseca do produto vai diminuir. Aparentemente, o crescimento vertiginoso da Hyundai em vendas no mundo inteiro será semelhante a uma piada corrente no mundo corporativo.
Nos anos 70, uma empresa americana contratou um indiano fenomenal, brilhante mesmo, e o repatriou para os Estados Unidos. Ele seguiu fazendo seu trabalho brilhante, até que chegou a primeira conta do aluguel. Não conseguiu pagar, e a empresa lhe deu um aumento. Depois outro. Depois outro. Um carro. Auxílio combustível. E o indiano passou a custar à empresa o mesmo que um americano.
O tempo dirá se a Hyundai será a próxima Honda. Ou GM. Ou Ford. Ou Toyota. Ou...
Hoje, a briga entre Azera e Fusion chega a ser covarde. O Azera é ao menos tão grande quanto, é mais equipado e oferece motor V6 por R$ 10 mil a MENOS que o Fusion de 4 cilindros. O Fusion V6, que briga razoavelmente em pé de igualdade, é R$ 30 mil mais caro. Muita coisa.
No segmento médio, onde o i30 não tem uma vantagem de preço significativa frente a seus rivais, a coisa muda de figura. Infelizmente ainda convivemos com dinossauros como Golf 4,5, Stilo e Astra. No entanto, um embate entre i30, Focus e C4 é bastante parelho, e em comparativos realizados por revistas especializadas o Ford e o Citroën ficaram à frente do coreano. Isso é muito diferente do que a propaganda imbecil e mentirosa quer mostrar, i30 como melhor carro do mundo, ou então o Tucson, ou o Veracruz...
Não sei qual será a competitividade do Sonata frente ao Fusion. Tendo a acreditar que a vantagem intrínseca do produto vai diminuir. Aparentemente, o crescimento vertiginoso da Hyundai em vendas no mundo inteiro será semelhante a uma piada corrente no mundo corporativo.
Nos anos 70, uma empresa americana contratou um indiano fenomenal, brilhante mesmo, e o repatriou para os Estados Unidos. Ele seguiu fazendo seu trabalho brilhante, até que chegou a primeira conta do aluguel. Não conseguiu pagar, e a empresa lhe deu um aumento. Depois outro. Depois outro. Um carro. Auxílio combustível. E o indiano passou a custar à empresa o mesmo que um americano.
O tempo dirá se a Hyundai será a próxima Honda. Ou GM. Ou Ford. Ou Toyota. Ou...
Comentários
Enquanto isso não acontecem, continuem comprando carros defasados e com 1 ano de garantia.
Lembrando que pelo que entendo, e minha opnião é a mesma da dela, é a propaganda enganosa que esse grupo faz para brasileiros sem informação.
Você acha mesmo que o I30 é melhor que o Imprenza e Focus? Que a Tucson é melhor que CRV e Captiva?
Ah, será que esses carros são defasados?
E o que adianta garantia de 5 anos se não tem peças no estoque, com mão de obra que beira 180 reais a hora?
Pelo menos aqui em Atibaia SP é assim...
Seja feliz sendo enganado, já somos brasileiros e estamos acostumados mesmo com isso...
Se gosta de ser enganado, vá fundo, mas faça isso em tudo na sua vida. COmpre uma televisão OLED e leve uma de plasma e contente-se, é isso que você está defendendo, a mentira.
Engraçado que isso só em carros...
Sinceramente, por 70k, o i30 top se torna um exelente negócio se comparado com o focus, por exemplo. O ford tem apenas 2 aribags e não tem ESP.
E cade os todos os airbags? Eu conto somente 6. Garantia de 5 anos com mão de obra de 180 reais a hora serve como parametro de garantia?
Bem, ela anuncia coisas que não tem, fato, como os 8 airbags do azera, os 10 airbags da veracruz e o ESP do I30. Se tem agora, não tinha antes e vendeu gato por lebre. FATO!