Cousas da GM

Acabei de descolar umas informações bacanas da General Motors. Celta Flex é coisa pra já; questão de alguns meses ou mesmo semanas. Não tenho mais detalhes, mas deve ficar interessante – o motor VHC tem taxa de compressão de carro a álcool, 12,7:1, então se mantida inalterada pode resultar num carrinho muito bacana.

Já a S10/Blazer com motor diesel novo não está indo tão bem. O motor, além de não ser tão moderno quando o das concorrentes Ranger e Hilux, ainda tem um problema de alimentação e de turbina que impede o carro de pasar de 150 km/h. Eu sinceramente tenho muito medo de uma Blazer a 150 por hora e acho que não devia passar de 100, mas tudo bem, eles precisam de argumentos de venda.

E tem mais: vem aí o concorrente do EcoSport. Pontos altos: desenho, mecânica Flex, inclusive o motor 1.8, porte ligeiramente menor e preço idem. Se for bem colocado no mercado, vai achar um nicho ótimo. Ponto fraco: vai usar a plataforma do Corsa Classic/Celta. Como isso vai se desenvolver eu quero ver...

E o Vectra novo vai ser um senhor carro. Plataforma do Astra, sim, 70% de peças em comum, mas upgrades bons o suficiente para diferenciá-lo com louvor. O problema é a faixa de preço. Se o Vectra topo (Elite?) ficar um degrau abaixo do Omega, vai custar 100 mil reais. E se o Vectra básico (Comfort?) for competir com Corolla XE-i, tem que custar 60 mil... é um gap muito grande que nem sempre o mesmo acabamento consegue lidar... Mas um carro com acabamento de 100 mil custando 60 pode ser um bom esquema...

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