Astra 2005

Bom, galera, agora que acabou a escolha do melhor carro para SP, com um resultado que eu ainda não, digamos, digeri, vamos falar de cousas diferentes.

E primeiro vamos falar de Astrão com aplique de madeira no painel. BIZAAAAAAARRO!!! Ok, era plano da GM subir o Astra de nível de maneira que ele e a Zafira viessem a ocupar o lugar do Vectra, que vende menos do que rifa de bolinho. A Zafira, no meu ver, tem méritos. É bonita, elegante, leva 7 pessoas, tem um acabamento passável. O Astra não. Quando a GM vai se dar conta que o Astra é tosco? Dizem que é muito bom de dirigir; não nego. Sua posição de dirigir é equilibrada e confortável. É ainda um carro bonito, embora o polêmico pára-choque tubarão tenha estragado as linhas harmoniosas. Mas: a suspensão é molenga, oscila muito em ondulações e não transmite segurança em velocidade; o motor é velho, beberrão e ruidoso, embora torcudo; o câmbio é no mínimo impreciso - compará-lo com os câmbios de Stilo, Focus e principalmente Golf é mais covarde do que bater em velhinho. A iluminação do painel parece oriunda de uma lâmpada de farol de Fusca. E, claro, o acabamento digno de Kombi. Já foi pior, hoje a GM compensa os plásticos duros e barulhentos nas postas com um tecido aveludado nas portas (em matéria de tecido automobilístico a GM está realmente um passo à frente) e um plástico melhor na moldura do painel.
Tudo muito justo com o Astra hatch 2p sendo vendido a 31 mil. O preço atrativo fazia do Astra uma boa opção no segmento dos médios. No entanto, com o aumento coletivo dos preços de todos os carros, hoje um Astra sedan começa em R$ 42 mil. Era até pouco tempo atrás o preço de um bom Focus sedan. O Astra tem que ser mais barato para valer a pena. Se custar o mesmo, apanha da concorrência. Agora, Astra Sedan "Elite" a R$ 55 mil? Quem em sã consciência prefere um Astra a um Corolla? Tem que ser muito fã da GM...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3