Qual o melhor carro para São Paulo?
Atualizações necessárias:
1. Por motivos já expostos (ver comments), e que achei justos, o Honda Fit entra no comparativo. As notas revisadas da primeira avaliação são:
BMW 540i Protection: 9
Toyota Corolla SE-G: 8
Audi A3 1.8T: 7
Honda Fit: 6
As outras permanecem as mesmas.
2. Em alguns carros, a presença ou não de opcionais pode ter ficado confusa. Para tanto, explico: todos são equipados com os opcionais mais comuns das categorias (vidros e travas elétricas, direção hidráulica e ar-condicionado), à exceção do Celta, que representa a camada mais simples e que vem "pelado." Para fazer avaliações híbridas, como a de um popular completo ou um carro não listado, faça uma média ponderada dos meus resultados, julgando por si mesmo, por exemplo, como o ar-condicionado melhoraria a nota do Celta na primeira avaliação, ou se não seria o caso. BMW, Corolla, Audi e Fit são automáticos; o Golf e a Blazer são manuais.
Avenida das Nações Unidas
Mais conhecida como "Marginal Pinheiros", via obrigatória de qualquer paulistano em longos percursos entre as zonas Norte, Oeste e Sul. Seu limite de 90 km/h foi debatido por algum tempo como insuficiente para uma via de trânsito rápido, mas hoje em dia quem realmente dita o limite ali não são os radares, e sim o asfalto, em péssimo estado (em especial na via expressa em ambos os sentidos, entre as pontes Morumbi e João Dias). Essa buraqueira seguida de remendos feitos sem o menor cuidado é um castigo para a suspensão dos carros e também para os ocupantes, sem contar as peças plásticas que se soltam em virtude do chacoalhar constante. Aqui, altura do solo e resistência da suspensão contam muitos pontos. Se você costuma rodar por estradas de terra, dê mais peso a este item.
Notas finais:
Ford EcoSport XLT 1.6: 9 (acerto brilhante de suspensão)
Palio Weekend Adventure: 8
Celta 1.0: 7 (pneus finos ajudam a evitar buracos)
VW Golf 2.0: 6
Honda Fit: 5
Toyota Corolla SE-G: 4
GM Blazer 2.8 Turbo Diesel: 3 (chacoalha que é uma beleza)
BMW 540i Protection: 2 (prejudicada pelo peso extra da blindagem)
Audi A3 1.8T: 1
Atualizações necessárias:
1. Por motivos já expostos (ver comments), e que achei justos, o Honda Fit entra no comparativo. As notas revisadas da primeira avaliação são:
BMW 540i Protection: 9
Toyota Corolla SE-G: 8
Audi A3 1.8T: 7
Honda Fit: 6
As outras permanecem as mesmas.
2. Em alguns carros, a presença ou não de opcionais pode ter ficado confusa. Para tanto, explico: todos são equipados com os opcionais mais comuns das categorias (vidros e travas elétricas, direção hidráulica e ar-condicionado), à exceção do Celta, que representa a camada mais simples e que vem "pelado." Para fazer avaliações híbridas, como a de um popular completo ou um carro não listado, faça uma média ponderada dos meus resultados, julgando por si mesmo, por exemplo, como o ar-condicionado melhoraria a nota do Celta na primeira avaliação, ou se não seria o caso. BMW, Corolla, Audi e Fit são automáticos; o Golf e a Blazer são manuais.
Avenida das Nações Unidas
Mais conhecida como "Marginal Pinheiros", via obrigatória de qualquer paulistano em longos percursos entre as zonas Norte, Oeste e Sul. Seu limite de 90 km/h foi debatido por algum tempo como insuficiente para uma via de trânsito rápido, mas hoje em dia quem realmente dita o limite ali não são os radares, e sim o asfalto, em péssimo estado (em especial na via expressa em ambos os sentidos, entre as pontes Morumbi e João Dias). Essa buraqueira seguida de remendos feitos sem o menor cuidado é um castigo para a suspensão dos carros e também para os ocupantes, sem contar as peças plásticas que se soltam em virtude do chacoalhar constante. Aqui, altura do solo e resistência da suspensão contam muitos pontos. Se você costuma rodar por estradas de terra, dê mais peso a este item.
Notas finais:
Ford EcoSport XLT 1.6: 9 (acerto brilhante de suspensão)
Palio Weekend Adventure: 8
Celta 1.0: 7 (pneus finos ajudam a evitar buracos)
VW Golf 2.0: 6
Honda Fit: 5
Toyota Corolla SE-G: 4
GM Blazer 2.8 Turbo Diesel: 3 (chacoalha que é uma beleza)
BMW 540i Protection: 2 (prejudicada pelo peso extra da blindagem)
Audi A3 1.8T: 1
Comentários