Trabalhar dá trabalho
Dois sedãs passaram por mudanças importantes nos últimos
meses.
Um ganhou face-lift na frente, novas lanternas traseiras,
novo padrão de revestimento interno, central multimídia atualizada e o
principal atrativo é um chip embutido que permite conectar até sete aparelhos
em uma rede 4G.
Outro mudou completamente. Nova plataforma, design
completamente novo. Interior redesenhado, com materiais de melhor qualidade.
Dois novos motores, um híbrido inédito no segmento e um outro de ciclo Atkinson
com alta potência específica. Um câmbio completamente novo e inédito, com
engrenagem para melhorar as saídas e CVT para o restante da condução. Ganhou
também auxílios à condução, como piloto automático adaptativo e sensor de farol
alto.
Um desses sedãs é líder inconteste de mercado, vende mais que
o dobro do segundo colocado.
O outro amarga a terceira colocação em vendas, atrás de dois
concorrentes de fabricantes cuja presença no Brasil é bem inferior à sua.
Obviamente o sedã com as maiores mudanças é a estratégia
desta montadora para abocanhar mais vendas e quem sabe fazer do seu carro o
mais vendido, certo?
Comentários