Dúvida do leitor


Dub, ainda vale investir em um fiesta? Estou em dúvida entre ele, argo drive 1.3 e 208 1.2 (faixa dos 50k baixo).


Nossa opinião:

Fiesta
Tem a melhor dirigibilidade entre as opções listadas. O pacote de equipamentos é bastante atraente. Pesam conta o espaço interno, o acabamento um tanto datado e o visual que ficou pesado após o face-lift. A nosso ver, a maior dúvida fica em relação ao suporte que será dado pela Ford. É capaz de ter dificuldade de peças e com manutenção. Se for ficar pouco tempo com o carro, isso pode não ser um problema.

Argo
Não gostamos do Argo. Ele tenta ser muitas coisas e acaba não sendo nenhuma delas. Consideraríamos na versão 1.0 mais básica possível, porém na 1.3 já deixa um pouco a desejar com relação aos rivais. A dirigibilidade não é boa – o ajuste de suspensão é ótimo, mas as reações do volante e principalmente do câmbio não são. O espaço interno é bom e o acabamento é condizente. É preciso prestar atenção nos opcionais para montar o carro do jeito que se quer.

208
Consideramos o mais bonito, o mais atualizado com a Europa,o de melhor acabamento, com um bom pacote de equipamentos e que traz alguma soluções como o painel sobre o volante que fogem da mesmice. É gostoso de dirigir, um pouco durinho. O câmbio é bem longo e acaba fazendo com que o carro pareça um pouco lerdo. Tem o fato de ser Peugeot e todas as dúvidas que isso traz com relação a manutenção e valor de revenda.

Polo
Não estava na lista, mas seria nossa opção nesse valor, na versão 1.6 MSI. Projeto atual, dirigibilidade excelente, bom espaço. Fica devendo em acabamento, design e alguns equipamentos, porém conta com o essencial para dignidade.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente tinha esquecido do Polo, pretendo ficar um bom tempo com o carro, e espaço não é problema no meu caso, entao acho q o fato de ser o mais novo/atualizado e ser bom de guiar ajuda tambem. Estou saindo de um focus 2011 1.6, que adoro dirigir inclusive, mas o orçamento e as dúvidas com relação a Ford não me permitem continuar na família. Vou dar uma passada na VW essa semana. Obrigado pelas opiniões.
Leandro
ChAndré disse…
O Polo para ter um acabamento tosco tinha que melhorar bastante, desenho sem graça, pelado e os vendedores da VW acham que estão vendendo Honda ou Toyota. Estou fora. Prefiro um usado com baixa km que um Polo.
Dubstyle disse…
ChAndré,

É complicado colocar usados numa avaliação assim porque aí qualquer carro passa a ser opção. Azera 2009? Jetta 2011? Claro que quem preferir sempre pode pegar um usado maior e/ou mais equipado, só que aí o leque de opções abre muito e não temos como analisar tudo.
Anônimo disse…
Falando em usado, Focus 2017 ou 2018 é bom negócio? Powershift ainda é uma preocupação de 2017 pra cá? Andei em um 2017 se plus 2.0 e amei, mas tenho receio de dor de cabeça no futuro. Abs.
Renato
Wagner Almeida disse…
Verdade, um focus 1.6 se ou se plus manual seminovo é muito furada?

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3