Quem nos lê

É interessante a dinâmica da visualização das postagens do M4R.

Os menos vistos são os com comentários sobre o mercado, posicionamento de produtos e assuntos em geral que não sejam testes. Este aqui por exemplo será muito ruim em visualizações.

Os testes são muito mais lidos, mas muito mesmo, coisa de dez vezes mais. Existe claramente uma quantidade enorme de leitores que digita o nome do carro no Google e aí consome as informações que aparecem. Esperamos que façam isso antes de comprar o carro e não depois...

Dentro dessa dinâmica, podemos notar a força do mercado de usados. Em determinadas semanas, a postagem mais lida do M4R é uma bastante antiga de um carro que não é mais vendido 0km. É gente interessada em comprar um usado, e aí busca informações sobre esse modelo específico. Em alguns casos, os arquivos online das revistas e sites não trazem mais essas informações, ou pode ser que o leitor já as tenha visto.

A quantidade de visualizações aumenta ainda mais se nosso teste tiver sido de um carro que foi negligenciado pela imprensa à época, por exemplo no caso de uma versão diferente: as frotas disponibilizadas pelas fabricantes à imprensa normalmente trazem o carro topo de linha com o maior motor e recheado de opcionais; se o leitor busca uma versão básica ou intermediária, pode ser mais difícil achar informações e testes. Ou então carros que foram pouco ou nada testados pela imprensa tradicional porém venderam bastante e têm boa procura entre os usados, como os Hyundai anteriores ao HB20: Azera, Santa Fe, i30.

Carros recentes, e que foram exaustivamente testados pela imprensa, têm bem menos visualizações. Deve ser o caso do teste que fizemos com o Cruze, por exemplo.

Os únicos posts que rivalizam com os testes são os que envolvem componentes polêmicos ou de difícil entendimento, como o câmbio Powershift ou a diferença entre automático e automatizado.

Para este ano, buscaremos mais testes para manter bastante ativa essa seção do blog, sem no entanto deixar de fazer comentários que se façam necessários.

Comentários

Unknown disse…
Não deixem de lado as análises de mercado. Os pontos de vista do blog são sempre interessantes, até porque deixam claro que a acidez de algumas das avaliações não é gratuita.
Carlélson disse…
Claro, é o único motivo pra ver um programa desses...

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3