Comentários ácidos e randômicos sobre a indústria automobilística brasileira e estrangeira.
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Um artista resumiu exatamente o que falamos no último post.
PESSOAS QUE GOSTAM DE CARROS NÃO TÊM LUGAR NAS MONTADORAS.
Um exemplo absurdo. Onyx 1.4 mais simples que tem. Vem com uma porrada de frescura, tela de toque, conexão iPhone, etc. e não tem vidros elétricos nas portas de trás. Podia fazer um post sobre essa maldição dos vidros elétricos nas portas de trás. Maioria dos carros pequenos não tem. A não ser na versão mais top da galáxia. Para levar o vidro elétrico atrás precisa levar um sistema autônomo da Tesla.
Faz tempo que queríamos testar uma Livina, desde que ficamos muito bem impressionados ao ser transportados por ela em diversas situações. Acabou só acontecendo agora, mas ainda em tempo. Olhando de fora, a Livina parece ser saída da prancheta como uma espécie de resposta de projetistas e engenheiros a uma pergunta simples: “se uma pessoa só pudesse ter um carro, como ele seria?”. Note que não é uma pergunta direcionada ao público de países desenvolvidos, que via de regra podem se dar ao luxo de terem mais carros na família – é o Jeremy Clarkson que diz que “não gosta de peruas, elas são para pessoas com poucos carros”. Dentre as escolhas que projetistas e engenheiros precisaram fazer na criação da Livina, dentro da hipotética pergunta acima, está a de fazer um carro acessível e, portanto, sem capacidade de fora-de-estrada, algo que sempre deve ser considerado ao se desenhar carros “pau pra toda obra”. Mas fora isso, a Livian cobre todos os outros pontos: tem desempenho s
Link Não vi isso em lugar nenhum além desse site. Então a informação pode não ser verdadeira. Mas, se for, é o melhor caso de “ups!” da história automobilística recente. A VW admite que, de próprio punho, piorou o interior do Gol e disponibiliza o interior ANTIGO a um preço extra! Por enquanto, a novidade não aparece no site da VW.
Concordamos com quem diz que comprar o Uno é fogo. É um carro que eu admiro, gostoso de dirigir, espaçoso e de ótima visibilidade, mas anos de abuso por parte das prestadoras de serviço da Telefônica transformaram o carro num mero meio de transporte. Então é difícil não pensar em incluir mais dois mil reais na conta e levar um carrinho com mais cara de moderno. Os números de vendas mostram que a escolha “do povo” tem ficado entre Palio e Celta nas versões de entrada. Quase todos os concorrentes são fáceis de tirar da equação: o Fiesta fica numa categoria superior em peso, em preço e sofre com o motor 1.0. O Clio pena igualmente com o 1.0 8v. O Ka é um carro de nicho e o Gol, que seria mais competitivo, tem sérios problemas de seguro e dirigibilidade. Ficamos então com Fiat e GM. Excluindo-se os jurássicos Mille e Classic, chegamos ao embate dos líderes Palio e Celta, no PRIMEIRO COMPARATIVO já realizado na história do Minhas quatro rodas. Curvai, que este momento é histórico. Estil
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