Novidades de três volumes
Dois sedãs interessantes chegando ao
mercado brasileiro.
Primeiramente o Jaguar XE, a incursão
da marca no segmento da Série 3 e da Classe C. Quem entrar no site vai ficar até
enjoado com a quantidade de vezes que a frase “é realmente um Jaguar” aparece –
com certeza pela lembrança do finado X-Type feito na base do Mondeo com um
monta de peças Ford no acabamento, e que ficou conhecido por “não ser um Jaguar
de verdade”.
Algumas coisas indicam sim que é um
Jaguar, especialmente o design e o acabamento interno. E a tração é traseira,
ponto importante.
Só que é caro na versão de entrada.
170 mil reais é um preço elevado e 40 mil acima do 320i. Sendo que o Jaguar de
entrada não é esse festival todo de equipamentos não, não tem teto solar e nem
sensor de chuva por exemplo.
No M4R somos fãs incondicionais da
Jaguar, mas não dá pra justificar tamanha diferença sobre a BMW – ainda mais se
pensarmos que o XE usa o motor do Fusion, quer dizer, novidade nenhuma.
A coisa fica muito mais interessante
nas camadas de ar mais rarefeito, na qual habita o XE-S com o V6 com compressor
e 340 cv. É um motor usado no F-Type, com pegada espetacular e ronco
maravilhoso. Só que custa 300 mil.
O outro sedã interessante que chegou
agora é o 300C. Outra proposta: bem maior – é um full-size nos padrões
norte-americanos – porém menos refinado. Vem com um V6 competente, o Pentastar
que temos na Journey e na Durango. Gostamos bastante do 300C, especialmente
pelo design e lista de equipamentos que inclui ajuste elétrico da coluna de direção e volante com aquecimento, embora reconhecendo que o interior e a dirigibilidade não são lá
essas coisas.
Gostamos bastante dos dois carros,
mas antes de decidir pela compra de qualquer um deles, daríamos uma boa e
extensa olhada na lista de preços dos BMWs. Bem provável que os bávaros tenham
opções mais interessantes para o entusiasta em ambas as faixas de preço.
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