Blogueiro PSDB


Foi notícia recentemente que o Governo do Estado de SP, do PSDB, pagava para um blogueiro publicar conteúdo anti-PT e pró-PSDB em seu blog.

Esse é o problema quando você pulveriza a notícia, sai dos grandes grupos de imprensa que deveriam ser imparciais, e acredita em blogs e publicações independentes. Todos são muito mais suscetíveis a acordos financeiros. Teve uma outra polêmica quando descobriram que algumas blogueiras recebiam jabá de empresas de cosméticos ou alimentos ou fitness para elogiar os produtos. Nada contra a ação em si, desde que seja identificada como publieditorial ou conteúdo pago, como faz a grande imprensa.

No ramo automotivo é igualmente ruim, pois os autores dos blogs muitas vezes dependem da própria boa vontade das montadoras para existir. Não é todo blog que tem a inventividade do M4R de não depender do empréstimo oficial das fabricantes para os seus testes. Muito pelo contrário: muitos blogs existem justamente como ferramenta para que os “jornalistas” que os escrevem tenham acesso aos carros, seja por necessidade ou por fetiche (quem não gostaria de testar um Audi R8?).

A coisa é tão lavrada que jornalistas e assessores do meio têm um prêmio de reconhecimento! Claro, o assessor me reconhece, eu reconheço o assessor, os dois ficam bonitos na foto, e a avaliação REAL do produto... que se exploda! Ou você vai reconhecer o ótimo trabalho da equipe de comunicação da Fiat e depois contar a real sobre o Palio, aquela geringonça que deveria ter saído de produção.


No M4R somos muito pequenos, desconhecidos, estamos totalmente alheios a esse circuito e na verdade só falamos dele para abrir os olhos do leitor fiel, nesta que vem sendo nossa missão há tanto tempo: falar a verdade sobre os carros e sobre a indústria automobilística no Brasil.

Comentários

Vinícius disse…
Muitas vezes, sinto falta de uma botão "Like" aqui no blog...

Anônimo disse…
Parabéns pelo trabalho!
wagner disse…
parabens

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3