Vai tomar o X

O Uno superou o Gol em vendas em março e no acumulado de 2012. Por um pentelhonésimo.

O que isso significa? Nada.

Vamos refazer estas contas em dezembro. Até lá, a VW pode ter adotado a estratégia de antecipar o face lift do Gol para meados do ano, ou simplesmente reduzir os preços de um carro que é melhor que a concorrência, mas é caro pra caramba.

Ou não fazer nada disso e perder a liderança para o Uno. Cai um argumento de vendas do Gol, que talvez já esteja na hora de cair mesmo. 25 anos como líder em vendas é muita coisa.

Comentários

Anônimo disse…
DUB,

Tive um grande sonho desfeito. Em 2009 comprei um azera que infelizmente foi roubado e com o valor do seguro + dinheiro guardado comprei um carro que sempre sonhava: passat tsi 2.0 turbo. No meu subconciente estava o passat num patamar daquilo que seria um carro alemão irrepreensível, PERFEITO! Pois eu acabei comprando o carro pelo meu sonho de adolescente. No dia a dia, pude ter uma constatação de que ele é muito inferior ao meu antigo azera. Quando se acostuma com o padrão do azera ele fica devendo demais, não digo pela madeira rádica mas pelo banco em couro firme e pouco macio. É bom para poucas distancias mas em viagens incomoda. Muito se fala em carro alemão, mas na minha experiência estou até agora abismado, esse é o termo correto, com o carro coreano que tinha. O passat tem muitas partes de plástico duro (imaginava que fosse tudo forrado em couro ultra macio) e na minha cabeça um carro importado da alemanha era o TOP a ser alcançado. Sabe aquela sensação que vc tem que trabalhou a vida inteira por um sonho, conseguir conquistar as coisas através do seu esforço pessoal, sem passar por cima de ninguém ou roubar/ prejudicar alguém? Hoje me sinto triste não pelo carro que tenho, mas por perceber que cresci em torno de um ideal e que nem sempre os engenheiros alemães são os melhores em tudo, existem um mundo lá fora que agora começo a descobrir!
Anônimo disse…
Queria saber os números em separado, Gol G2 (dito G4) e Gol G3 (dito G5) em comparação com o Uno e o Novo Uno, como Palio e Novo Palio.

Se separassem os totais seriam diferentes...
Felipe Leal disse…
Cara, adorei seu blog, se você der uma mudada no layout com certeza vai fazer frente a blogs como o Noticias Automotivas. Parabéns!
A lot of good buys can be find.
Anônimo disse…
A Ford se mexeu, botou uma promoção de verdade com o 1.6 a preço de 1.0 completo e deu um pulo nas vendas. A Volks continua vendo a banda passar na janela....
Anônimo disse…
Blog maravilhoso e inteligente parabéns !

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3