Off-topic: Navegação difícil

O M4R recebe muita queixas e comentários de falta de interatividade. Não temos um sistema de busca decente, não estamos integrados ao Twitter - e nossa conta lá é atualizada, digamos, com pouca frequência -, nem ao Facebook, nem ao Flickr, nem a qualquer outra das trocentas redes sociais que existem por aí.

A moda hoje é o site ser um portal integrado com vídeos, áudio, links para redes sociais, botão curtir, animações, e todo e qualquer recurso inventado para a internet.

O que é muito bom, se você navega com um computador de última geração e conexão de 400 milhões de terabytes com a Internet.

Mas a verdade para a maioria das pessoas não é bem assim. Nem todo mundo navega com um computador top de linha - muita gente ainda resiste com browsers antigos e sistemas operacionais obsoletos, sem contar as placas de vídeo pré-históricas (muito comuns en laptops voltados para trabalho).

A questão da banda larga é pior ainda. O acesso à internet no Brasil, por definição, é caro e ruim. Aí o sujeito precisa ter paciência digna dos tempos da linha discada para acessar um site carregado com essas traquitanas - um monte de botões para redes sociais e animações que são absolutamente inúteis para quem navegou ali com um propósito: absorver conteúdo.

Assim o M4R deixa passar essa bobagem de links pra tudo e segue concentrado em conteúdo, bons textos e boas leituras. Nós e os irmãos da Wikipedia.

Comentários

André disse…
Fantástico, Dub. Textos de qualidade, leituras interessantíssimas, comentários divertidos e ácidos. Pra que melhor? Tá bom demais!

Aproveitando... Você ainda não testou, ou mesmo comentou, 2 boas novidades dos últimos meses: o Fluence com câmbio CVT e o Jetta TSI com câmbio automatizado. Gostaria de escutar suas impressões, quando tiver tempo. Abraço e continue com o blog!
Anônimo disse…
Amigo, concordo contigo!
Nossa banda larga é pré-histórica e caríssima!
Melhor focar mesmo na informação, essa sim, é de altíssima qualidade aqui no blog.
Wrca disse…
Continua sendo o melhor blog disparado do Brasil. Mesmo quando não concordo com você tenho que reconhecer sua posição.
Continue com o excelente trabalho.
ChAndré disse…
Concordo plenamente! Nem tudo nesta vida se passa e deve ser compartilhado em redes sociais.

Não preciso que todos saibam onde almocei, onde cortei o cabelo, que filme assisti e por ai vai.

Quanto a velocidade da banda larga, na minha casa a velocidade mal chega a um mega e disto não passa.

Não tem operadora concorrente e o sinal do celular da Claro é um lixo (o do BrTel/Oi é menos ruim).
Anônimo disse…
Eliminadas as "traquitanas"? Parabéns, entrou nos favoritos!

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3