A bit meh

A Nissan acaba de lançar o Tiida sedã no Brasil, aquele mesmo que vinha como Dodge Trazo, acabou não vindo, maior bagunça, etc. e tal. E agora chegou e... não vai fazer diferença nenhuma, o que na verdade é um ótimo sinal de uma certa maturidade da indústria automobilística brasileira. Qualquer lançamento antigamente ganhava ares de “a coisa mais importante do mundo”, e agora os menos importantes são retratados exatamente como são, ou seja, menos importantes.

O Tiida sedã entra naquela categoria de carros extremamente tediosos, com um motor OK, uma suspensão OK, um espaço OK, um porta-malas OK, um design OK – embora bem estranho na parte traseira, nada demais, enfim. O que aliás é verdadeiro para talvez a maioria dos carros à venda por aí.

Comentários

Cefas Fernandes disse…
pense num carro feioo! hahaha provavelmente eh um bom carro mas por favor desculpa nissan... nao sei oq os seus business man estavam na cabeca quando decidiram trazer esse carro... deveriam pelo menos redesenha-lo deixar mais interessante... tah muito feio... quem vai gastar 44mil e se sentir mal e envergonhado depois? complicado...
Zema disse…
Esse realmente não precisava ter vindo. Não vai fazer diferença nenhuma.
Rafael disse…
Juro que não entendo. Se ficam carros aqui como Astra, Linea, EcoSport reclamam, se lançam um carro novo com apelo também reclamam, como agradar?

Bem, pelo preço, está sim muito bom e vai ser indiferente pois brasileiro gosta de carroça mesmo agora eu vi. O carro chega custando 44 500 reais, com motor de 126 cavalos, espaço maior que os sedans desse preço qualidade muito superior de montagem aos concorrentes e ainda está ruim???


Preferem um Voyage 1.6 manco e bebedor? Um 207 remendetion 1.4? O Siena que disparado é o pior sedan hoje, consegue ser pior até que o Classic, pois esse pelo menos anda; O Fiesta 1.6? Sandero?


Minha mãe comprou uma Livina com esse motor, muito eficiente e economico, tanto quanto ao Corolla flex que temos em casa, bem superior a todos os flex nacionais, mas mesmo assim ainda vai ser um carro desprezado porque não tem aquele futurismo ridiculo da Honda.


Quem sabe se ele chegasse custando 65 mil igual ao city ele faria sucesso, pq o City é tão feio quanto, tão equipado quanto e o conjunto motor trasminssão é inferior.
Dubstyle disse…
Rafael,

Agradar é simples, lançando carros bons e bonitos a preço justo. O Tiida Sedan não é um carro que "mexe o ponteiro". É somente mais um. O que não desmerece suas qualidades, mas não tem suspensão multilink, nem um câmbio automático incrível, nem opcionais diferenciados, enfim.

Carro por carro, mesmo assim, é bem melhor que muitas das coisas requentadas que temos por aí, não tenha dúvidas.
Pedro disse…
Quando se olha o que a concorrência entrega pelo mesmo preço, motor, suspensão, acabamento e itens de série se tornam interessantes, com ressalva para a segurança. Por 44.500, o Tiida Sedan é o carro mais próximo de me tirar um suspiro ao dirigir.

Tá certo, a relação custo x benefício excelente não o faz um carro digno de suspiros.

Mas o câmbio manual de 6 marchas usado pela Nissan é muito do bom.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática