Pensamentos por aí

Acho que o Focus pegou. Comecei a ver bem mais deles pelas ruas. Mas a Ford está demorando demais com a versão flex. Deve ser realmente um voto comprometido para perder o quarto lugar em vendas para a Renault.

Interessante a Captiva 2.4. Agora, o que torna o carro atraente é justamente a exuberância do motor. Na relação preço x espaço x equipamentos, ainda sou mais um Fusion do que uma Captiva 2.4. Até porque, com aqueles parachoques pretos, o bichinho ficou com cara de Gol quadrado.

Falando em Captiva, a GM subiu o limite de velocidade máxima de 160 para 180 km/h. Concordo, afinal deve ser bem frustrante ter um carro de mais de 250 cv com uma máxima tão baixa. Por outro lado, não há onde atingir essa velocidade nas vias públicas, e fazer isso com qualquer uma delas é uma imprudência. Por isso que não consigo concordar totalmente com a medida.

Que bobagem a Ford fez com a Frente do Fusion 2010. Carro tão imponente e elegante, agora está a cara de um caminhão. Tomara que ao vivo seja melhor do que em fotos.

O Ka 4 portas vai sair em breve. Mais uma bobagem sem tamanho da Ford em adiar a entrada desse carro no mercado. E que seja significativamente mais barato que o Gol G5, referência no segmento.

É absurdo o preço do Fit. Todos vocês que compraram esse carro de estudante japonês saibam que tem coisa muito melhor no mercado, a preço semelhante. Se colocar mais dinheiro então, minha nossa. O Fit topo de linha, 115 cv, sai por 70 mil. Uma C4 Picasso europeia, com ar-condicionado de quatro zonas, trocentos air-bags e 143 cv, sai por R$ 80 mil. E nem preciso falar do Focus.

Falando em Citroën, é impossível não admirar o C4 Pallas. É feioso e desengonçado, além de paralítico, mas é muito espaçoso, bem-acabado, recheado de equipamentos e ainda por cima barato. E flex. O que me mata mesmo é aquele painel futurista com 4 LCDs diferentes. Botasse dois ponteiros tradicionais na frente do motorista e a coisa melhoraria muito.

Comentários

Anônimo disse…
concordo plenamente. eu gostei muito de dirigir o Nissan Sentra. a partir de 52k o manual. automático cvt sai a partir de 62k. 142cv de potência. belo carro.
Dubstyle disse…
Fernando, assim que a Nissan colocar flex nesses carros, a coisa vai. É só também não forçarem a mão nos preços, como fazem Honda e Toyota.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3