Mais do BCWS
Picape Pequeno: Strada
Com a Courier e a Fiorino estabelecidas como cavalos de força, sobram Saveiro, Strada e Montana disputando o mercado de picapes pequenas com vistas ao público “civil”. A Saveiro, que ainda tinha argumentos na geração anterior, tornou-se absolutamente incomparável agora, deixando a disputa com Fiat e GM. A Montana tem algumas vantagens, como os estribos laterais, a caçamba maior, um desenho bem-resolvido e um interior que não decepciona. Mas a Strada contra-ataca, com uma frente inspirada (sem dúvida o melhor ângulo de Palio, Weekend, Siena e Strada novos), um acabamento igualmente condizente e a opção óbvia da cabina estendida, esta sim uma revolução no segmento. Então ela é a escolhida – que aproveite, pois parece que a Fiat vai seguir a fórmula de depenamento “VW G4” nos seus carros pequenos.
Picape Médio/Grande: Dodge Ram
A briga é com a F-250, que leva em confiabilidade (pela estabilidade da Ford no país), mas perde feio pro monstruoso 6 cilindros, 6 litros, mais de 300 cv da Ram. Ponto.
Minivan Compacta: Zafira
Paramos no tempo, né? Picasso, Scénic e Zafira têm competido há algum tempo já, sem novidades. Desde sempre minha favorita foi a Zafira, pelo recurso exclusivo de levar sete pessoas. Ter um carro que leva cinco pessoas com um porta-malas apenas razoável, como fazem as francesas, não me parece vantagem nenhuma diante de um seda – que, de quebra, pode vir com um porta-malas maior e é muito mais agradável de dirigir. Portanto, a Zafira é a única a dizer a que veio, em que pesem todos os senões (motor antigo, câmbio em posição ruim).
Com a Courier e a Fiorino estabelecidas como cavalos de força, sobram Saveiro, Strada e Montana disputando o mercado de picapes pequenas com vistas ao público “civil”. A Saveiro, que ainda tinha argumentos na geração anterior, tornou-se absolutamente incomparável agora, deixando a disputa com Fiat e GM. A Montana tem algumas vantagens, como os estribos laterais, a caçamba maior, um desenho bem-resolvido e um interior que não decepciona. Mas a Strada contra-ataca, com uma frente inspirada (sem dúvida o melhor ângulo de Palio, Weekend, Siena e Strada novos), um acabamento igualmente condizente e a opção óbvia da cabina estendida, esta sim uma revolução no segmento. Então ela é a escolhida – que aproveite, pois parece que a Fiat vai seguir a fórmula de depenamento “VW G4” nos seus carros pequenos.
Picape Médio/Grande: Dodge Ram
A briga é com a F-250, que leva em confiabilidade (pela estabilidade da Ford no país), mas perde feio pro monstruoso 6 cilindros, 6 litros, mais de 300 cv da Ram. Ponto.
Minivan Compacta: Zafira
Paramos no tempo, né? Picasso, Scénic e Zafira têm competido há algum tempo já, sem novidades. Desde sempre minha favorita foi a Zafira, pelo recurso exclusivo de levar sete pessoas. Ter um carro que leva cinco pessoas com um porta-malas apenas razoável, como fazem as francesas, não me parece vantagem nenhuma diante de um seda – que, de quebra, pode vir com um porta-malas maior e é muito mais agradável de dirigir. Portanto, a Zafira é a única a dizer a que veio, em que pesem todos os senões (motor antigo, câmbio em posição ruim).
Comentários