Dois comentários rápidos sobre Fórmula 1

Esses dias estávamos assistindo Drive to Survive, mas o da temporada 2021. É muito legal porque mostra bastidores, conversas a portas fechadas, a relação entre equipes e patrocinadores, a pressão das empresas que bancam pilotos, a negociação para George Russell na Mercedes, realmente tinha um quê de informação de bastidores.

 

A edição da temporada 2023 que saiu no final de fevereiro parece mais um documentário pago, chapa branca total. Todos os episódios seguem a receita: apresenta a equipe > passa por dificuldades > dá a volta por cima. Em algum momento os criadores do DTS tomaram uma bronca pelas informações de bastidores, ou as equipes não quiseram revelar mais esse conteúdo, de forma que a série perdeu muito, mas muito da graça.

 

A Alpine é uma equipe francesa com dois pilotos franceses. Em 2023 fizeram uma sacanagem absurda com o diretor da equipe Otmas Szafnauer (que é romeno-americano) e mandaram o cara embora no final de semana do GP da Bélgica, meio da temporada, pau no cu total, e assumiu um francês no lugar.

 

Empresas francesas não são confiáveis. Empresas francesas querem que todos os não-franceses se fodam. Dirigentes franceses falam em francês entre si e estão cagando para outras pessoas na sala que não falem francês. Veja bem: franceses individualmente, ou em empresas de outras nacionalidades, podem se comportar muito bem. Mas quando junta franceses em empresa francesa, pode-se esperar as maiores sacanagens inimagináveis.

 

Agora já foi a primeira corrida de 2024 e a Alpine tá na merda, últimas posições, na classificação ficaram mais de 0,2s atrás de quem estava imediatamente à frente, tudo culpa desse clima tóxico. Hoje saiu notícia que funcionários de alto escalão da área técnica (não franceses) pediram as contas, sem dúvida por causa desse monte de francês escroto.

Comentários

1Red disse…
Gratidão pela profundidade de pensamento e pesquisa evidente em sua postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire