Ford patética


Galaxie e Landau. Corcel. Maverick. Del Rey. Escort. Focus. Ka. Fiesta. Fusion.

Quanto carro bom. Essa linda história, essa marca que moveu tantas famílias, em ambos sentidos, está à mercê de abutres, de fracassados, de incompetentes.

Não faz muito tempo, quando GM e Chrysler pediam socorro ao governo americano, a Ford caminhava sozinha, orgulhosa. Parecia o final de um enredo feliz. No final, quem faz os melhores carros ganha.
Mas o filme ainda não tinha acabado. E vimos o herói definhar, se desfazer, vitima de estratégias burras, de gente mais preocupada com o próprio bolso.

Com a retirada do Fusion de linha, agora oficial, resta à Ford uma linha patética de automóveis composta por UM MODELO: Ka. E sua versão sedã.

EcoSport é SUV, antiquado, apertado, relegado às margens do mercado. Outro SUV, o Edge, é vendido a preço de Rolls Royce numa operação que é difícil entender: para que dedicar esforços em trazer o carro se é pra fazer isso com o preço? E temos o Mustang, carro de imagem. A Ranger não faz feio, mas é de nicho.

E assim seguindo na precarização do mercado automotivo brasileiro, um dos maiores do mundo, mas no qual você só pode comprar uns 5 modelos. E tome HB20, Onix e HR-V na rua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire