Comentários: novo VW Jetta 2019
Que vergonha a estratégia da Volkswagen para o Jetta novo.
A precificação já deixou claro que os competidores são as versões de topo dos campeões Civic e principalmente Corolla, que representam pouco no mix de vendas. Ou seja, a Volkswagen fugiu covardemente da briga de verdade — repare que a empresa não tem representante entre os sedãs de 80 a 100 mil. Vergonha, fugiu ao invés de apresentar produto superior. Devem ter sido considerados fatores como o custo maior de usar a plataforma MQB e a importação do México, que a VW não valoriza.
A motorização 1.4T não se justifica nessa faixa. O Cruze já oferece no segmento inferior, o Civic touring é mais forte e o Corolla Altis... bem esse ninguém explica. E o motor 2.0T que diferenciou o Jetta da concorrência e o emplacou entre os entusiastas não está mais disponível.
O design também sofre de uma frente estranha, que não capturou a classe do Passat, é uma grande semelhança com o Virtus especialmente da coluna C para trás. Se o Jetta antigo era o Voyajão, esse será o Virtão.
Como está, a maior virtude do carro está na versão mais cara, que ao menos contempla equipamentos tecnológicos de ponta como o painel virtual e o piloto automático adaptativo. Essa versão a 100 mil, com uma 2.0 a 120 seriam bem interessantes. Pena que a covardia tomou conta.
Comentários