Comentários a esmo sobre as coisas
VW foi conservadora nos números de
torque e principalmente potência no Up TSI. Provavelmente durabilidade e a
flexibilidade em combustível pesaram. Tem espaço para uma versão GT de verdade,
com uns 15 cv a mais. Infelizmente não deve acontecer. Mesmo assim, Speed Up!
já nasceu com cara de futuro clássico.
Focus Fastback é um ofensa aos
verdadeiros Fastbacks. Especialmente num face lift de meio de ano que nem mudou
o jeito do carro. Se a Ford quer vender mais Focus, não é por aí. O M4R dá a
receita: mais investimentos em propaganda (isso aparentemente já vai
acontecer), melhor calibração do Powershift para ele funcionar como um dupla
embreagem de verdade, e uns 15% a menos no preço. Esse povo precisa entender
que não dá pra competir com Civic e Corolla sendo somente “mais completo”. É
preciso ser “mais completo e mais barato”. Ah, e oferecer um pós-venda bom, que
é crítico na Ford.
É notável a ofensiva da Audi na
imprensa e nos preços. Tá realmente botando pra quebrar. Em todas as categorias
a Audi senão tem o melhor carro tem o melhor negócio. Difícil pensar num
premium alemão no Brasil sem considerar os quatrargólicos.
“Pensei que não viveria para ver a VW
baixar os preços”. Melhor comentário que vimos recentemente.
Os descontos em concessionárias estão
absurdos. Várias publicações comentando sobre os bons negócios disponíveis.
Nessas, o preço de tabela virou uma referência e tem sido muito mais útil saber
a relação entre oferta e procura de determinados modelos.
Ou seja, carros com alta produção e
com redução nas vendas são os que têm via de regra as melhores ofertas. Pegue o
Clio, que custa mais de 30 mil na tabela, mas poide ser encontrado por 25. E os
hatches de entrada, com alto volume e produção local, seguem a mesma toada. Os
descontões estão em Gol, Up, Uno, Palio, Onix, Ka, e quetais.
Já se estás a fim de um carro
importado ou com produção reduzida, as opções não são boas. Descarte qualquer
Honda por exemplo. O HR-V tem fila de espera de 150 dias e como todos os Honda no
Brasil são produzidos na mesma fábrica, os volumes de Fit, City e Civic caíram
para dar lugar ao SUVzinho. As negociações também são frustradas com Corolla,
que segue vendendo bem, ou Golf, importado do México.
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