Tiroteio

Comentários sobre algumas novidades por aí.

Clio com face lift é bem melhor ao vivo do que em fotos, mas não há como negar que a frente não conversa com a traseira. Uma pena não recebermos o Clio novo a preço competitivo, mas, competindo com Mille, Ka e Gol G4, o “novo” Clio ainda é adequado.

O melhor do Clio, ao menos nas versões antigas, era a suspensão, digna de categoria superior, e o acabamento. A versão nova tem o console central desalinhado com o painel, muito estranho. Vale pelo preço, mas vale mais ainda espremer o orçamento e partir para um HB20, Onix ou Gol.

---

Muitas reportagens se espantando com o preço da Trailblazer. Típico de jornalista pé-rapado. O preço está nivelado com o segmento e de acordo com a motorização do carro, porte e equipamentos (mas não acabamento, que é muito simples). Se todos os carros no Brasil são muito caros, aí é outra história.

Merece aplausos a decisão da GM de fazer o carro no Brasil. Aí gera comentários do tipo “o carro mais caro fabricado no Brasil”, o que só mostra a pobreza generalizada da imprensa automotiva. AINDA BEM que ao menos UMA montadora se digna de fazer carros dessa faixa de preço no Brasil; nossa indústria está virando um celeiro de compactos, enquanto os carros mais caros Jetta; Omega; Cruze; Fusion; Focus; Freemont) são feitos no México ou pior, na Argentina, país que tem uma greve a cada duas horas.

Trailblazer não tem nada a ver com a antiga. Tudo novo para uma SUV atualizada com o segmento. Briga dura com a Hilux e com a futura Ranger SUV. Pelo preço da versão a diesel dá pra comprar um Evoque, que é bem mais interessante. Não leva 7 e nem muita bagagem – mande a sogra e as malas de ônibus.

---

Novo Renault Fluence GT veio fazer figuração, a própria Renault assume. Só que com 5 mil a mais dá pra levar um Jetta TSI, que anda mais e vem com o câmbio automatizado de dupla embreagem, 20 cv a mais e suspa multilink na traseira. Realmente o Fluence GT poderia custar menos, mas aí não faria sentido no resto da linha.

A Renault poderia parar com essa embromação e trazer carros como o Megane hatch e Twingo. Aí sim.

---

Muitos comentários revoltados nas avaliações que lemos na web sobre o Fluence GT. Não contra o carro, mas ontra o alto preço generalizado dos carros no Brasil. Sujeito mal consegue se manter na Europa e vem gongar que o carro lá custa metade. O outro lava pratos nos Estados Unidos e vem alegar que lá um Mustang custa isso e aquilo.

Todo mundo adora falar o óbvio e vir pagar de gatinho. E resolver o problema? Engraçado que ninguém dá solução. Parar de comprar carros? Mudar de país? Escrever uma carta pra Dilma e manda-la pra aquele lugar? Solução ninguém dá. Apontar problemas é fácil, quero ver resolver.

O preço dos carros no Brasil vai cair naturalmente quando o mercado saturar. Tem muita gente a pé ou de moto por aí e tem muita gente que quer sair dos carros de entrada pros carros mais caros. Esse movimento perderá intensidade e aí os preços vão cair na mesma proporção. Quem viver verá. Só não dá pra dizer quando.

Comentários

Anônimo disse…
Seus posts ultimamente são típicos de alguém que mal consegue atualizar seu blog com notícias e não se cansa de ir na contra-mão do fluxo: se a imprensa fala bem de algo, vc desce a lenha, se fala ma, você fala bem. Falou tanto mal da GM e agora vem puxando o saquinho dizendo que temos que aplaudir a decisão de fabricarem um carro como a Trailblazer aqui no Brasil. Carro, aliás, que é caríssimo sim senhor! Todas as revistas especializadas chamaram atenção para esse fato, e você, só pra ser diferente, disse que isso é coisa de jornalista pé rapado. Caramba, todos os jornalistas são pé rapados? E ainda acaba por comparar com o Evoque, um carro de imagem, ou seja, compara alhos com bugalhos. Já deu o que tinha que dar este blog. conscientize-se disso, empenhe-se no trabalho que te dá o sustento e deixe de brincar de repórter sabe-tudo neste blog.
Gustavo disse…
Concordo com a matéria Tiroteio. Mas o Dub, ou sei lá quem seja, vc precisa aparecer mais nesse blog e decidir se fala mal ou bem de um carro, por exemplo:Uma hora vc fala mal do Onix, outra vc fala bem. Estou aguardando a sua resposta na matéria logo abaixo,sobre o HB20, e até agora nada. Esse blog esta perdendo toda a credibilidade. Muito estranho.
Gustavo disse…
A impressão é que parece que tem 2 ou mais pessoas que administram esse blog com opiniões divergentes. Que confusão!
Anônimo disse…
gustavo vc precisa entender que nosso blog é feito para quem gosta de carros, não devemos tratar os carros populares como carroça. O entendimento disso é uma questão de respeito não só a todas as pessoas que entram no blog como respeito a si próprio. O que está sendo dito pelo Dub é que a GM por muitos anos nada fez até que o mercado europeu entrasse em crise e perceberam que o caminho para manter suas vendas (entenda lucro) é investir no brasil. Não estão vindo com novos produtos porque o brasileiro está mais exigente, etc. e sim porque os carros a partir de 2014 precisarão obrigatoramente ter air bag e abs de série o que faz com que parte da linha tenha que ser mudada.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire