Civic, o carro dos milionários
A canibalização de vendas do Civic pelo City foi um problema real para a Honda. Com preços próximos, muitos viam mais vantagens no porta-malas maior do City do que no acabamento e dirigibilidade superiores do irmão mais velho.
Com a remodelação do Civic que chega às ruas brasileiras no ano que vem, a Honda resolveu o problema. Não estou falando do porta-malas maior do Civic – estou falando dos preços absurdos.
O Civic manual LXS, o “de entrada”, custa R$ 70 mil. Esse carro saía por R$ 10 mil a menos, não faz muito tempo. Caramba – essa faixa de preços é a do Focus Titanium, que coloca o Honda no bolso.
Agora as faixas de preço estão claras na Honda: Fit, R$ 50 mil. City, R$ 60 mil. Civic, R$ 70 mil. Se todos estes fossem R$ 10 mil mais baratos, não seria mais do que justo?
Com a remodelação do Civic que chega às ruas brasileiras no ano que vem, a Honda resolveu o problema. Não estou falando do porta-malas maior do Civic – estou falando dos preços absurdos.
O Civic manual LXS, o “de entrada”, custa R$ 70 mil. Esse carro saía por R$ 10 mil a menos, não faz muito tempo. Caramba – essa faixa de preços é a do Focus Titanium, que coloca o Honda no bolso.
Agora as faixas de preço estão claras na Honda: Fit, R$ 50 mil. City, R$ 60 mil. Civic, R$ 70 mil. Se todos estes fossem R$ 10 mil mais baratos, não seria mais do que justo?
Comentários
Mas eu digo e repito, a culpa é do consumidor, empresa sempre quer sempre lucrar o máximo possível. Cabe aos otários daqui darem mais valor ao suado dinheiro ganho todo o mês.
Quando as vendas caem: férias coletivas (já ocorreram em 2011).
Compacto brasileiro: por enquanto não.
E se pertubarem muito, fecha tudo e vai embora.
Estou para trocar de carro e estou indeciso entre o Fluence Dynamique Automático e o Ford Focus Sedan 2.0 GLX.
Fiz um test-drive com os dois e adorei o Focus, mas me parece que é muito gastão e não sei se costuma dar problemas.
Poderias me ajudar?