Civic, o carro dos milionários

A canibalização de vendas do Civic pelo City foi um problema real para a Honda. Com preços próximos, muitos viam mais vantagens no porta-malas maior do City do que no acabamento e dirigibilidade superiores do irmão mais velho.

Com a remodelação do Civic que chega às ruas brasileiras no ano que vem, a Honda resolveu o problema. Não estou falando do porta-malas maior do Civic – estou falando dos preços absurdos.

O Civic manual LXS, o “de entrada”, custa R$ 70 mil. Esse carro saía por R$ 10 mil a menos, não faz muito tempo. Caramba – essa faixa de preços é a do Focus Titanium, que coloca o Honda no bolso.

Agora as faixas de preço estão claras na Honda: Fit, R$ 50 mil. City, R$ 60 mil. Civic, R$ 70 mil. Se todos estes fossem R$ 10 mil mais baratos, não seria mais do que justo?

Comentários

Anônimo disse…
Seria do verbo poderia um dia quem sabe as coisas serem mais justas aqui no bananal.

Mas eu digo e repito, a culpa é do consumidor, empresa sempre quer sempre lucrar o máximo possível. Cabe aos otários daqui darem mais valor ao suado dinheiro ganho todo o mês.
ChAndré disse…
Que tal 15 mil mais barato?
Anônimo disse…
nem acho tão caro, se pensarmos em ficar 2 anos com o carro já se paga o investimento. caro são as versões top de audi, bmw, mercedes, acima de 250 mil reais. De resto compra quem pode comprar e quem não pode espera passar o evento novidade e compra o mesmo carro só que usado...simples assim.
Anônimo disse…
A estratégia da Honda do Brasil e bem clara.

Quando as vendas caem: férias coletivas (já ocorreram em 2011).

Compacto brasileiro: por enquanto não.

E se pertubarem muito, fecha tudo e vai embora.
Wrca disse…
Idiota quem compra.
Anônimo disse…
Há 4 meses comprei um LXL SE Aut c/ Couro por 64 ... achei justo em um carro muito bom ... o novo está em 74 ... uma facada mesmo mas não creio que esta versão fique por muito tempo e ai a Honda faz promoção por 10 mil a menos e eu troco o meu !
Arlindo disse…
Oi MR4,
Estou para trocar de carro e estou indeciso entre o Fluence Dynamique Automático e o Ford Focus Sedan 2.0 GLX.
Fiz um test-drive com os dois e adorei o Focus, mas me parece que é muito gastão e não sei se costuma dar problemas.
Poderias me ajudar?
Dubstyle disse…
Arlindo: o Focus é melhor de dirigir, mas o Fluence é mais econômico. Qualquer um dos dois é uma excelente compra - vá em frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6