Palpites para o futuro

A Quatro Rodas antecipou, na edição deste mês, as novidades que veremos no mercado em 2010. Algumas chamaram a atenção:

Ford Fiesta
- Ganha a reestilização feita na Índia, que nas fotos parece bem interessante. Não faz sentido remodelar o Fiesta em 2010 e substitui-lo pelo Fiesta europeu (esse sim muito bonito) em 2011, então ou demoraremos ainda mais para receber este carro ou o Fiesta europeu virá para competir no segmento dos compactos premium, contra Polo, C3 e Punto. É uma estratégia interessante.

Fiat Palio 1.6 16v
- A Fiat comprou a Tritec, fábrica que fazia os motores 1.6 para o Mini Cooper, e deve aproveitar esse conhecimento e ferramental para equipar a linha com um novo 1.6 16v, rendendo por volta de 130 cv. Vale lembrar que a Fiat disponibilizava até o começo desta década um excelente motor 1.6 16v na sua linha, um exemplar digno da linhagem italiana. Quem sabe os carros da Fiat voltam a ter alma?

Fiat Bravo
- Não sei se fico mais feliz pelo fato de termos mais um médio atualizado com a Europa à disposição ou pelo fato do Stilo sair de linha! Esse já cansou de fazer hora extra. O Bravo é muito bom, bem acabado, e vem pra brigar feio com C4 e Focus. Uma pena não possuir a excelência de suspensão deste último. Mas é bem mais bonito.

VW Amarok
- Interessante a entrada da VW no segmento. Não vai afetar S-10 e Ranger, pois seu posicionamento será para combater com as top de linha, ou seja, Hilux e L200. Parada difícil, as japonesas têm amplo domínio desse território.

Toyota Corolla 2.0
- O Corolla SE-G, topo de linha, custa mais de 80 mil reais. É preço de Jetta e Fusion. Nem se esse Corolla tivesse um V8 eu consideraria comprá-lo em relação a este dois sedãs, e isso sem contar o Azera. E nós sabemos que o 2.0 não vai implicar numa redução dos preços do 1.8, assim como a nova versão GLi do Corolla custa o que custava a XEi, mais completa, e que agora ficou mais cara. Não entendo esse lançamento.

GM Malibu
Importado dos EUA para bater no Fusion. Já não era sem tempo. Senhor carro.

Kia Cadenza e Kia Koup
Muito bonitos, especialmente o Koup. Tão bonito que chega a me fazer ter vontade de ter um Kia. Soul? Não, obrigado. Não é meu tipo.

Comentários

Anônimo disse…
Fiat Bravo vem para brigar com c4 e focus? E o i30? Caso não se lembre, é o líder do segmento atualmente.
André disse…
Dub, de fato a estratégia da Toyota com o 2.0 é um enigma, mas não duvido que os caras venham com uma boa sacada. Eles não "dão ponto sem nó"...

Acho que a Fiat tem mesmo muito pra contar com o novo tritec 1.6. A esperança é que ele traga o que a Ford não trouxe com o sigma.

E a ruindai, opa riundai? A grande novidade pra eles em 2010 seria preparar campanhas sem atacar os concorrentes. Isso sim seria novidade...

Abraço!
Anônimo disse…
o novo fiesta vai ser aquele feinho da india, o europeu (americano q virá pra cá) chamará verve
Fernando Nappe disse…
Salve Dub,

Um motorzinho 1.6 16v seria muito bem vindo no Punto hein! O 1.4 pra ele é de doer.

Abraço.
PS: não esqueça as tags :)

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3