Taxas de câmbio

Será que a crise mundial e a desvalorização do Real deixaram os nossos carros finalmente em posição competitiva frente ao que é vendido lá fora?

Honda Jazz ES 1.4 manual (com air bags laterais e de cortina) + pacote Elite de equipamentos: 12.300 libras esterlinas, ou 41.378 reais.

Honda Fit 1.4 manual (com air bags laterais e de cortina) + Rodas 16" (o básico vem com calotas): 16.580 dólares americanos, ou 36.751 reais. Lembrando que o dólar valorizou 50% em relação ao real nos últimos meses.

Honda Fit LXL 1.4 manual: 54.635 reais.

Não há crise que supere a ganância.

(E antes que todo mundo caia de pau na Honda, méritos pra ela que fabrica e vende o mesmo carro aqui, nos EUA e no Reino Unido. Nenhum carro das quatro grandes consegue esta proeza).

Comentários

Mr. K disse…
E tem outro pequeno detalhe.
Não sei a situação no Reino Unido, mas nos EUA pessoas que ganham menos que US$ 1666,00 ao mês [ 20k USD ao ano] est]ao encaixadas na faixa de isenção de imposto, linha de "pobreza" se preferir.
Agora quem ganha cerca de R$ 4,000.00 por aqui não pode ser encaixado no mesmo grupo.

Não é só uma questão de preço, é também de realidade.

Mas que a Honda pegou pesado no novo Fit, pegou.
Dubstyle disse…
É isso mesmo Conrado, se a comparação do preço absoluto já é assim absurda, se você jogar o poder aquisitivo médio da população a coisa piora ainda mais. Daí os carros mais vendidos no Reuno Unido e EUA serem Focus e Camry, respectivamente, e aqui Gol.

Quem tem dinheiro para comprar um médio no Brasil, mantendo as proporções, teria uma BMW se morasse nos EUA. É fogo.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3