Presidentes de verdade

 



Que bela imagem compartilhada pelo @miau_museu, da Ford com seu PRESIDENTE BRASILEIRO. Olhem que linha maravilhosa de carros:

Em primeiro plano o primeiro Focus, hatch médio de melhor dirigibilidade já oferecido no Brasil até hoje. Design arrojado, espaço interno, conforto, desempenho, equipamentos, acabamento, tudo isso a preço competitivo.

Na sequência o Ka, carro compacto pra cidade muito antes de Mobi, Up e Kwid, à frente do seu tempo, com uma dirigibilidade maravilhosa e foguetinho nas versões 1.6.

Depois o Fiesta gatinho, já em final de ciclo mas ainda oferecendo bom desempenho e espaço a preço competitivo. Em breve seria substituído pelo Fiesta de Camaçari que seria um campeão de vendas.

Por fim uma perua Escort já em final de ciclo, porém carro sem substituto à altura até o lançamento da Toyota Fielder. Espaço gigante, gostosa de dirigir, comportamento europeu com o motor 1.8 16v Zetec e câmbio longo.

Tudo isso com um BRASILEIRO à frente, um cara com garra, a fim de vender, de fazer as coisas acontecerem. Mais ou menos como a CAOA hoje, tirando a Chery da insignificância e transformando numa competidora em nosso mercado.

Aí colocam na presidência esses gringos que odeiam o Brasil e o resultado todos sabemos: capachos da matriz levando a operação no Brasil à bancarrota.

Comentários

Willian disse…
A suspensão do Focus foi realmente a melhor da indústria automobilística brasileira. Fato!
Não existia buraco pra ele. Curvas de alta sem qualquer tendência. Deixou saudade...
Waoil disse…
Dub, vc acha esse ultimo focus hatch 1.6 manual uma boa compra? O espaço interno dele me parece acanhado atrás, mas no resto, parece ser um excelente carro e tem uns anúncios baratos dele ainda...
Dubstyle disse…
Waoil, é um carro muito gostoso de dirigir, ótimo acerto de suspensão, econômico e bonito. Os pontos fracos são o espaço interno como disse, a altura do solo (é muito baixo, mas isso depende de onde você roda) e o fato da Ford ter saído do Brasil, o que pode complicar achar peças especialmente de acabamento. Se não te incomodar , vá em frente!

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3