Comentários sobre as atualidades



Honda HR-V Touring a 140 mil: foi alvo de piadas de toda a imprensa especializada, a começar pelo excelente título da matéria na Quatro Rodas: “Meu Caro HR-V”. Ainda fizeram um post dizendo que o dono pelo menos pode acelerar rápido quando perguntarem quanto ele pagou. Desnecessário dizer aqui que o carro não vale isso, nem de longe, mas terá seu nicho como carro blindado de gente discreta. Se você acha que isso não existe, repare a quantidade de Corolla blindado que tem por aí.

Filme Ford x Ferrari: É de chorar pensar no que a Ford já foi e o que ela se tornou. Uma fabricante de SUVs desinteressantes pronta pra entrar no Grupo VW. É também um filme datado, para os amantes de carro que são cada vez em menor número. Se esse filme fosse lançado daqui vinte anos talvez não tivesse público.

Peugeot: Mais uma vez pisando feio na bola ao se comunicar. Primeiro a pataquada de não fazer o 207 europeu no Brasil e sair com aquele arremedo de carro que conhecemos como 206,5. Decisão que acabou com quaisquer pretensões da marca de atingir altos volumes de vendas no Brasil. Agora, depois de afirmarem que o câmbio automático AT6 não cabia no 2008 com motor THP, eis que lançam... o 2008 THP automático! O que foi feito? “Engenharia” foi a resposta. Que esdrúxulo. Bem que a CEO nova podia dar uma ajustada na equipe de Relações Públicas.

Argo: andamos em um 1.3 esses dias. É interessante por dentro e por fora, belo design e escolha de materiais para a categoria. Porém as versões mais caras não estão à altura dos concorrentes.

Hatches: lamentamos muito o fim da comercialização do Focus e das versões 1.0 e 1.4 do Golf. O Cruze deve seguir caminho parecido em breve. São carros mais agradáveis, de maior qualidade e melhores de dirigir do que os SUVs da mesma categoria. Porém, o que é mais comum: uma bela estrada ou esse asfalto bosta com serviço de recapeamento igualmente bosta que temos? Aí dá pra entender quem compra um SUV alto.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire