Por que será?
Gostamos
dessa coluna
sobre o Polo (pode ser que o link esteja fechado pelo paywall, paciência,
burrice da imprensa). O texto diz que o veículo é sucesso de vendas em um
segmento que parecia morto.
Já
falamos um milhão de vezes aqui. Não existe dificuldade nenhuma em transformar
um carro em sucesso de vendas. O que precisa é que ele seja bem pensado do
começo ao fim, como foi o Polo, como foi o HB20, como foi o Compass. A receita
inclui:
-
Design moderno, bonito, sem exageros de frestas e vincos
-
Versões com equipamentos que sejam desejados pelo público-alvo
-
Boa dirigibilidade
-
Motorização potente para sua categoria, preferencialmente com mais de uma opção
de motor, e ao menos uma das versões com motorização mais conservadora e “confiável”
-
Espaço interno e porta-malas adequados para a categoria
E o
que parece ser o mais difícil:
PREÇO
RAZOÁVEL!!!!
O Polo
agrega bom espaço, motores interessantes (um 1.6 para quem valoriza essa “confiabilidade”
e um 1.0 TSI de alto desempenho e tecnologia), equipamentos adequados,
incluindo alguns de ponta como o painel digital, é gostoso de dirigir, e não
custa os olhos da cara.
Aí
vem essas fabricantes que na verdade são plano de carreira dos incompetentes, e
decidem que o tal carro “não encontrou seu mercado”, o outro “não foi compreendido”, que “o mercado
só quer SUVs”. Foram os incompetentes, os cortadores de custo, os nós-cegos de
dentro que mataram os carros. E a ganância, claro, porque tá cheio de carro de
70 mil custando 100, e aí porque será que não vende né...
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