Por que será?


Gostamos dessa coluna sobre o Polo (pode ser que o link esteja fechado pelo paywall, paciência, burrice da imprensa). O texto diz que o veículo é sucesso de vendas em um segmento que parecia morto.

Já falamos um milhão de vezes aqui. Não existe dificuldade nenhuma em transformar um carro em sucesso de vendas. O que precisa é que ele seja bem pensado do começo ao fim, como foi o Polo, como foi o HB20, como foi o Compass. A receita inclui:

- Design moderno, bonito, sem exageros de frestas e vincos
- Versões com equipamentos que sejam desejados pelo público-alvo
- Boa dirigibilidade
- Motorização potente para sua categoria, preferencialmente com mais de uma opção de motor, e ao menos uma das versões com motorização mais conservadora e “confiável”
- Espaço interno e porta-malas adequados para a categoria

E o que parece ser o mais difícil:

PREÇO RAZOÁVEL!!!!

O Polo agrega bom espaço, motores interessantes (um 1.6 para quem valoriza essa “confiabilidade” e um 1.0 TSI de alto desempenho e tecnologia), equipamentos adequados, incluindo alguns de ponta como o painel digital, é gostoso de dirigir, e não custa os olhos da cara.

Aí vem essas fabricantes que na verdade são plano de carreira dos incompetentes, e decidem que o tal carro “não encontrou seu mercado”,  o outro “não foi compreendido”, que “o mercado só quer SUVs”. Foram os incompetentes, os cortadores de custo, os nós-cegos de dentro que mataram os carros. E a ganância, claro, porque tá cheio de carro de 70 mil custando 100, e aí porque será que não vende né...

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