Bom negócio ponto com

Cuidado ao se empolgar com as notícias de que o mercado de automóveis está em queda e portanto é o momento para comprar. Falar que um mercado com 200 opções está em queda é sempre revelar uma parte do todo.

Se o negócio é aproveitar as melhores condições, opte por modelos que estão em crise nas vendas. Pelo que pudemos perceber em visita a algumas concessionárias e também pelas promoções e propagandas, o sucesso será maior para quem visitar GM e Renault. A americana tem feito promoção atrás de promoção para desovar alguns carros da linha, notadamente Onix, Prisma, Cobalt, Cruze e S10. Outros modelos, especialmente os importados do México, já têm oferta limitada e os descontos são menores ou mesmo inexistentes, como Tracker e Captiva – essa, em fim de carreira, está impossível encontrar e quando acha o desconto é mínimo.

Já na Renault o impacto está na alta produção de Logan e Sandero que não têm sido comprados pelo mercado na velocidade esperada pelos franceses – e aí, tome promoção. A situação do Duster é ainda mais crítica, pois mudará em breve. Bom momento para quem curte descontos.

Na VW os bons preços estão concentrados nos produtos de massa: Gol, Voyage e up! (este sendo desovado a níveis desesperadores). Não vá querendo pegar um descontão no Golf que esse continua sucesso de vendas na categoria e lucro é encontrar um que não vá demorar dezoito eras glaciais para ser entregue.

Em todas as outras montadoras aparentemente o desespero é menor, talvez tenham sido menos afetadas pela crise. Faz sentido achar bons negócios em Etios, Civic (10 mil reais a menos que o rival Corolla, não que isso signifique ser barato), Palio, Punto, Bravo, Focus, 208 e C3.


Ah, e o Evoque está com taxa zero...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3