Postagens

Mostrando postagens de março, 2021

Teste: Toyota Corolla Altis 2.0 flex Dynamic Force

Imagem
  Começou com as minivans. Depois as peruas. Depois os hatches médios. Segmentos agonizam e são destroçados pela injustificável preferência brasileira e mundial pelos SUVs de shopping. E não se engane – os sedãs médios já começaram a agonizar.   A mais radical foi a Ford, que puxou o plugue do Focus de maneira injustificável. A PSA também abriu mão do segmento (ainda vende C4 sedã?). A Renault ficou sem substituto para o Fluence. A Fiat não tem representante desde o Marea, se levarmos à risca que o Linea era um sedã compacto. O Sentra tá lá, mas só faz figuração (o novo parece interessante, porém como vender Kicks com plataforma de March é mais lucrativo, fica a dúvida de quando a Nissan vai querer oferecê-lo no Brasil).   Quem ficou? O Cruze, herdeiro de uma linha magnífica de Opala, Monza e Vectra, agoniza e depende de vendas a frotistas. O Jetta, que avaliamos há pouco tempo, e demonstra a grandeza da Volks em seguir oferecendo propostas em todos os segmentos (até pouco tempo era a

Por interiores decentes

Imagem
  Esse é o interior do Jeep Grand Wagoneer 2022, recém-lançado nos EUA para ser o topo de linha da Jeep (tão topo de linha que a marca Jeep não aparece no carro, para esconder a origem humilde). É um carro caro e concorrerá com pesos pesados como o Cadillac Escalade. Mesmo assim: OLHA ESSE INTERIOR. Belos materiais, combinação perfeita de couro, madeira, metais, LEDs, telas, um ambiente que mescla moderno e refinado ao mesmo tempo. Como é bom ver evolução nos interiores, em contraste com o monte de plástico que somos obrigados a aturar por aqui, cuja expressão máxima é a linha Polo da VW com aquele interior digno de carrinho de brinquedo.

São Paulo Yellow

  Agora que o mercado automotivo brasileiro tá uma merda total, tudo caro pra caralho, qualquer carro bosta custa 300 mil e nós voltamos aos anos 80, aquela época terrível que o máximo que a classe média podia sonhar era andar de Gol quadrado pelado, pelo menos uma notícia boa. A cor de lançamento da nova BMW M4 chama-se São Paulo Yellow. Na verdade, Sao Paulo porque na gringa eles desconhecem o til.