Esportivo de Verdade


A GM vai lançar ainda este ano a linha SS de Corsa, Astra e Meriva. De fato ficaram bonitos, e na cor preta ficariam muito elegantes e ainda mais agressivos. Se é que se pode chamar de agressivo um carro com motor de Monza - o Astra, o mais forte dos três.
Eu quero um esportivo de verdade!

No entanto, os fabricantes aqui se debatem com uma barreira inglória. O seguro. É um absurdo o que elas pedem para segurar um carro esportivo. E nem precisa ir muito longe. O Brava HGT nem era tão mais bravo assim do que seus irmãos comportados (106 vs 132 cv). E no entanto, a diferença do seguro já era absurda. O fato desses carros estarem mais propensos a acidentes e a ânsia de lucro das seguradoras está matando uma tradição no país que já teve Gol GTi, GTS, Escort XR3, Monza SR, Vectra GSi, Uno e Tempra Turbo - todos mais fortes que as versões das quais derivavam.

Já imaginaram um Astra com o 2,4 16v do Vectra novo? E um Focus com 170 cv, como na Europa? Mesmo o velho Gol GTi de 142 cv, da última versão, não fazia feio.

Uma pena a ganância das seguradoras e a inércia dos fabricantes nos reduzirem a versões cosméticas. Ainda bem que existe a Herrera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire