Mustang merecedor

 

Aqui no M4R a gente odeia a Ford com todas as forças por ter tomado a decisão de desmantelar a operação brasileira, demitindo milhares de trabalhadores, unicamente devido à falta de competência de uma liderança vergonhosamente bem remunerada que não soube fazer exatamente aquilo que era paga pra fazer, que é tocar a operação com lucratividade. E a presença das outras fabricantes no Brasil mostra que isso é perfeitamente possível.

 

Mas a gente precisa reconhecer que em algum momento isso permitiu à Ford tomar algumas decisões interessantes para o entusiasta. Claro que estamos falando da importação do Mustang e, mais recentemente, a decisão de trazê-lo com câmbio manual.

 

Já queremos elogiar a propaganda do Mustang atual, no qual ele aparece junto com um Mustang da primeira geração e ao final vem o texto “desde 1964”. Homenagear a história sempre terá lugar em nossos corações, especialmente uma tão rica e significativa quanto a do Mustang.

 

Agora, aparentemente em 2025 teremos o Mustang manual no Brasil, e a propaganda mostra os pés do motorista vestidos com um mocassim e meias brancas, em homenagem ao famoso vídeo do Senna pilotando um Honda NSX em Suzuka com a mesma vestimenta. Claro que foi ideia da agência, mas mesmo assim a Ford aprovou e nós entusiastas também.

 

Com isso o Mustang deve se tornar o carro entusiasta manual mais “acessível” do mercado brasileiro junto com o Porsche 718, o que é um mérito, além de mostrar como é triste a vida do entusiasta brasileiro.

 

Não deixa também de ser curioso (e lamentável) que agora que o Mustang mostrou suas garras, o Camaro deixou de ser importado, a GM preferindo trazer a Silverado, o que faz sentido nesse país rural e agrícola que é o Brasil – sim, acostumem-se com isso.

 

Com isso vamos dar alguns pontinhos de crédito pra Ford, sem jamais esquecer que tudo isso poderia ter sido feito mantendo-se a produção local.


Feliz 2025!

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