Faltou

Apareceram os números do Sigma. 1.6, 16v, o mais leve do mundo com apenas 79kg, todo de alumínio. Está indo bem, né? Calma, é a Ford, ela sempre estraga tudo.

Potência: 115 cv a 5750 rpm (A), 110 cv a 6250 rpm (G). DOIS cavalos a mais que o Rocam atual, que tem oito válvulas.
Torque: 16 m.kgf a 4250 rpm (A), 15,4 m.kgf na mesma rotação (G). Igual ao Rocam atual.

A pergunta: se é pra entregar estes números decepcionantes, dona Ford, então PRA QUÊ trazer esse motor? A única resposta que me vem à cabeça é exportá-lo do Brasil para outros países que tenham demanda. Porque fora isso...

Comentários

Paulo disse…
Pois é, parece que a variação no comando de válvulas foi pro saco ! Pelo menos por enquanto. Por essas e por outras é que a "Fuerde" sempre mela as coisas por aqui...
andré disse…
Putz, que fiasco.
Unknown disse…
Olha, num carro sabidamente pesado como o focus, esse motor 16v não é algo que, digamos, vai ser muito bom de arrancada.
Anônimo disse…
Pq vc não espera sair os números de consumo?

Quem sabe não se tenha uma surpresa?

Como o "Monzatech" de Astra/Vectra ser até mais economico q o Golf... E nem to falando do velhinho AP 2.0 de míseros 120 cv... É o 1.6 mesmo...

Agile sucesso total...Já a Saveiro...

É...

O velho carinha fã de carteirinha da volkiswagenzinha...

Problema desses motores "modernos" é custo de manutenção...

Bloco de aluminio... Nem retífica dá ! Então reze p q não dê problema fora da garantia... Ou 10 mil reais pode ser até pouco !
Anônimo disse…
O q acontece é boa parte dos nacionais hoje são VHC (Sistema criado pela GM)! Rocam tbém... Os VW tbém (1.0 é recordista em "pressão") ! Os Fire, em menor escala, tbém... Por isso, motores "modernos" importados, chegam a até passar vergonha perto dos nossos nacionais...

O Vectra dando verdadeiro baile no Civic em torque (Subidas) não é por acaso... E hoje, com consumo similar.
Anônimo disse…
É isso aí: viva a GM e seus dinossauros. Ah, e viva o consumidor brasileiro de carroças, o culpado disso tudo.
WJR disse…
1.6 sigma... fuen - fuen - fuen -fuen - fueeeeeeeeeeennnn...
Carlos disse…
O problema do Rocam é que ele tem emissao de poluentes muito alta e em breve a lei nao permitirá um motor q nem ele.

Outro problema do Rocam é que o consumo dele é bem alto se comparado com outros 1.6 do mercado...

Agora, em nenhum site encontrei, qual a taxa de compressao que esse motor trabalha? a Ford divulgou?
Dubstyle disse…
Ai anônimo, quanta bobagem. Apareça mais vezes, dou boas risadas.

Bloco de alumínio não dar retífica é coisa de mecânico porco, de gente que gosta de motor de Monza.

Sobre o consumo do Vectra, recomendo uma visita ao teste do leitor do BCWS. Repare na queixa mais comum.

O sistema de alta compressão usado pela GM nos VHC a gasolina foi um fisco, os motores iam pra vala rapidinho. Melhorou quando a linha virou flex, já que o álcool trabalha melhor com altas taxas de compressão.

Carlos, no material que tive acesso não falava nada sobre taxa de compressão. Assim que souber, publico aqui.
Juca disse…
Consumo alto? Não é bem assim. Focus 1.6 Rocam a gasolina faz 10,6 km/l na cidade e até 15km/l na estrada. Isso para um carro com mais de 1,2 toneladas. Agora, no flex todos são ruins.
João Pedro disse…
Que sonho de consumo.

o meu focus 1.6 rocam 2005 gasolina não faz 9 km/l na cidade, e olha que ando de boa e não pego muito engarrafamento e bons trechos de 60 km/h. de estrada não faço mais que 12 nem por decreto.

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire