Novo Fox

O blog carro tem um ótimo dossiê fotográfico sobre o novo Fox, vale a pena ver aqui.

Não vi ao vivo, mas aparentemente a VW resolveu o grande problema do carro, o acabamento porcaria. O segundo maior problema, a suspensão excessivamente dura, continua, ao menos segundo o relato da 4R, que já testou o carro. E ele perdeu para o Agile no comparativo por um bom motivo: é R$ 6 mil mais caro.

Esse posicionamento de preços, com Gol (DH + AC + DE + VE) a 40 mil e Fox com os mesmos equipamentos a 45 mil, pode significar um profundo reposicionamento da linha VW. O Fox é o novo Polo, que é o novo Golf, que virá na sexta geração (a europeia atual) muito mais caro. Não é impossível: vamos lembrar que o Jetta é o Golf sedã na geração 5. Se for isso, só lamento.

Vamos torcer para que os preços se mantenham em patamares acessíveis. Até porque, por melhor que seja o novo Polo europeu, precisa ser muito fã de VW para achar que ele é melhor que um Focus europeu - e esse já temos por aqui.

Comentários

André disse…
Dub, concordo que os preços, por si só, são indecentes. Mas a estratégia da vw, de reposicionar os preços, é muito boa. Embarcaram na onda do brasileiro, que ama vw, junto com imagem de carro que dura e, convenhamos, com bons carros, e estão reposicionando, e muito bem, seus preços. Não acredito nessa de que eles "consertaram" alguns problemas do fox nessa nova geração. Acredito sim que essa nova geração traz mesmo novidades no posicionamento: se antes o painel era uma porcaria, um monte de plástico tosco, agora temos um novo carro, com painel de visual clean e, vamo combinar, muito bonito. Acho que a ideia deles foi mesmo colocar a barra lá embaixo na primeira geração, trazendo um carro "altinho" (que caiu no gosto da mulherada) - essa era a grande inovação. Agora, colocaram a barra em um lugar mais alto, tanto em qualidade, quanto em preço. Os caras são muito espertos!!!

De qualquer forma, continuo achando que focus é que é carro, vw é a tradução de "carro do povo" e hiundai (sei lá como se escreve) ching ling, nem de grátis.
Anônimo disse…
hyundai nem de graça? nao sabe nem escrever a marca e acha que pode falar algo dos carros. se algum dia voce comprar um, vai ver como tem sorte!
André disse…
hehe... Sempre falei e falarei... Carro xing ling riundai, nem de "grátis". Ainda mais depois dessa discussão ridícula deles com a kia. Coisinha nojenta.

Já falei isso aqui outra vez. Talvez no futuro eles sejam os novos japoneses (toyota, honda, nissan), sinônimos de qualidade e durabilidade. Mas, agora, nem de "grátis", meu caro! Prefiro o bom e velho Ford Focus, com cara de tiozão. Isso sim é que é carro!

Bom, voltando ao post original, hoje vi com calma as fotos do novo fox. O painel ficou bem bonito, muito diretente do anterior. Tem uns detalhes parecidos com o novo jetta, como indicadores de temperatura do motor e nível do tanque de combustível posicionados dentro dos indicadores de velocidade e rpm - achei isso bem legal. Ainda é um vw, mas ficou bem bonito. E o reposicionamento de preços que estão fazendo é bem inteligente. Ruim pra nós, consumidores, mas bem inteligente.

Abraços.
Anônimo disse…
A QR errou feio nos preços da Saveiro. Pode errar nos do Fox também. Dar vitória para o Agile (que convenhamos, é uma porcaria. Já vi de perto e sei do que estou falando) por causa do preço foi um tanto quanto arriscado. De boba a VW não tem nada.
Anônimo disse…
Cara, não vejo como o acabamento do fox possa ter melhorado como diz. Já viram as portas ???? Parecem tão ruim ou piores que as da versão anterior.

Quanto ao cara aí q tá falando sobre a Hyundai, só lamento para ele. Compre mesmo o ford focus. carro q todo mundo fala bem. Mais ninguem compra na hora h. Porque será?

Mais uma coisa é certa. A VW esta ficando para traz com esses carricos.
juca disse…
Não compra o Focus porque brasileiro "entende" muito é de carroça.
Unknown disse…
Pow, a Suspenção Dura Continua Pois o Carro é Alto. Coloca uma Suspensão Macia. O Carro Vai Capota na Curva .

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire