Salão do Automóvel 8: as japonesas e coreanas

A melhor coisa do estande da Toyota era a Hilux que chegou ao Pólo Norte, num evento devidamente filmado pelo Top Gear. De resto, nada de novo.

O Fit novo era a atração no estande da Honda. Não há o que questionar num ponto: o carro melhorou assombrosamente em relação à geração anterior, coisa que nem sempre se pode falar (Gol G3 / G4, por exemplo). É um carro mais maduro, com menos cara de carro popular japonês. Mas pelo preço que a Honda pede, esquece. Não tem como.

Um carro espetacular da Honda é o Civic Si. Virou a referência em carros esportivos no Brasil, e é de fato muito interessante pela combinação de praticidade e esportividade, como uma BMW M5 em miniatura.

A Nissan trouxe o GT-R, que é o herdeiro legítimo do Skyline, uma lenda no mundo do tuning. Carro bonito, elegante, mal-encarado, e que não é vendido aqui, uma pena. Poderia repetir o sucesso do irmão 350Z.

A Livina é um monstrengo, uma Kombi melhorada.

A linha Subaru dá dó de tão feia, coitados. Um carro bonito não precisa propagandear que ganhou prêmios de design, como a Subaru faz com a linha Impreza, pois isto fica óbvio em suas linhas. De qualquer maneira, não deixa de ser interessante poder comprar por 70 mil reais um Impreza manual 2.0 de 160 cv e tração integral, super competitivo em relação ao próprio Civic Si.

A Mitsubishi não empresta carros para a imprensa, então não emprestarei meu espaço para a Mitsubishi.

Todo mundo gostou do Kia Soul, menos eu. Conceito sem graça e desnecessário. Quem me encanta na Kia é o Picanto, ô proposta acertada de carrinho, ainda mais o automático. Acabamento adequado, cabe em qualquer vaga, air bag duplo e ainda por cima automático. Perfeito para cidades, uma pena ainda custar caro.
A Hyundai trouxe o Genesis, seu novo topo de linha que competirá com Lexus e outros carros de prestígio lá fora. Aqui só vi as versões V6, mas mesmo nelas (ainda há um V8) é notável como a empresa tem conseguido agregar qualidade à sua linha. Eu ainda tenho vários senões em relação à Hyundai, em especial no que tange a assistência técnica, que no entanto já me informaram ser bem melhor do que eu imagino. Tomara mesmo. O i30 também estava lá, esse carro quando chegar mesmo vai atropelar essas monstruosidades tipo Vectra GT e Golf 4,5 que temos aqui no segmento.

Comentários

Mr. K disse…
Civic Si - US$ 22,005
Civic Si Brasileiro - US$ 50,000

Não sei o que acontece com a taxa de câmbio por aqui...
Baita carro, mas não vale metade do que pedem.

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Ford Focus Sedan 2.0 Ghia automático

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática