Chevrolet Onix, líder de vendas?


Onix líder de vendas pelo quarto ano. Parece piada de mau gosto. Carro defasado, inseguro, sem graça. E tá vendendo TRÊS VEZES MAIS que o segundo colocado. O que acontece?

- Concorrência incompetente. A VW tá aí cozinhando o Gol G5 há DEZ anos já. O HB20 é excelente, mas cansou. Nem um face-lift decente teve o coitado. O Argo quer ser tudo e não virou nada (está na ridícula 12ª posição entre os mais vendidos na primeira quinzena de novembro. O Palio nunca passou esse tipo de vergonha). O Sandero também está velho. O Ka seria a nossa recomendação, e até que vende bem, porém a situação da Ford no Brasil é incerta.

- Qualidades do produto. Diferentemente do Celta, o Onix tem qualidades. Boa central multimídia, motor confiável e econômico, espaço interno adequado, face-lift que o manteve atualizado, ampla rede de assistência. Não seria nossa escolha na categoria, mas tem seus méritos.

- Concessionários que sabem vender. Claro que há exceções, mas em nossa experiência é difícil entrar numa loja GM e não fechar negócio. Tem valorização do usado, tem financiamento, tem taxa zero, tem desconto, tem brinde. Aí você heroicamente resiste a tudo isso e entra na Ford para ser solenemente ignorado pelos vendedores que estão no zap.

- Comportamento de manada. Nas eleições, reparem como o candidato que está à frente nas pesquisas usa isso a seu favor. Quantos não deixam de votar em quem “não tem chance”? Muitos devem se interessar pelo Onix por ser o que mais vende, vê-lo a rodo nas ruas, ter andado em um Uber, e por aí vai.

- Força da marca. É impressionante como a GM só vendeu carroça no Brasil por muitos anos e ainda assim manteve um fã-clube impressionante. Hoje, com a linha modernizada, está capitalizando. Se ainda tivesse a excelência dos anos 90 então...


Comentários

ChAndré disse…
Quanto a situação da Ford não acho tão ruim para quem vai investir num modelo como o Ka ou Ecosport, agora quanto ao Focus e Fusion é de se pensar.

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire