Comentários ácidos e randômicos sobre a indústria automobilística brasileira e estrangeira.
Este blog não possui vínculos com nenhuma publicação ou fabricante.
Independência custa caro
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Só agora nos deparamos com este texto sobre a morte da crítica gastronômica.
Aconteceu igualzinho com a imprensa especializada em automóveis.
Você viu o teste do Vita Furgão no Autoentusiastás? "Por coincidência" ele tinha uma máquina de lavar, dois sofás, uma cama e mais umas tralhas para testar o espaço de carga numa viagem até outra cidade... Daí não dá para acreditar nos elogios à Van (apesar que eu já testei a versão de passageiros e me surpreendi como ela é boa) Abraços
O pior foi o teste de uma Nissan Frontier há algum tempo. O carro estava há anos no mercado, nenhuma novidade, mas aí um dos "repórteres" precisou levar umas tralhas para o sítio...
Link Não vi isso em lugar nenhum além desse site. Então a informação pode não ser verdadeira. Mas, se for, é o melhor caso de “ups!” da história automobilística recente. A VW admite que, de próprio punho, piorou o interior do Gol e disponibiliza o interior ANTIGO a um preço extra! Por enquanto, a novidade não aparece no site da VW.
O Luis Alberto Veiga, ex-designer da Chrysler e VW, está publicando em seu Instagram imagens históricas de seu trabalho (vale a pena conferir). Hoje ele publicou uma imagem da SpaceFox com a legenda: “Logo após a aprovação do Fox atacamos possíveis derivados. O mais adequado seria um SW. Como o Fox era um carro alto, a space ficou com cara de van compacta (...). Os financeiros queriam que a gente usasse a porta traseira “carry over”, igual do Fox, mas a caída do teto ficou muito pronunciada e o Dr. Demel, nosso presidente da época, pagou a porta nova. O modelo ficou muito bonito”. Imediatamente pensamos no SUV fastback que a Fiat acaba de anunciar. As fotos disfarçam um pouco, mas aparentemente usaram a porta traseira do Cronos numa tentativa de reduzir custo e... ficou horrível. Tentaram ajustar ali na coluna C, mas notem como ela destoa da fluidez restante do carro. Não é de foder que quando a empresa vai lançar um carro cujo apelo principal é o design, vão os filhos da puta do...
Começo esse texto com a pergunta que termina um post sobre este Focus no Argentina Auto Blog: Como alguns carros ruins vendem tanto, e outros ótimos, tão pouco? O Focus no Brasil sempre ocupou a rabeira da tabela de vendas. Melhor suspensão da categoria; melhor motor da categoria; melhor dirigibilidade da categoria; acabamento top, assim como a oferta de equipamentos. E, mesmo assim, o cidadão prefere Astra, Golf 4,5, Stilo, essas carroças. Podemos culpar vários fatores alheios ao carro. A Ford é o maior deles. Vendedores despreparados, que não conhecem o carro, política de vendas frouxa e pouco agressiva, foco em outros produtos do portfólio (Eco, Eco, Eco), pós-vendas ridículo, nenhuma preocupação com os propretários. Some-se a isso o fato de a Ford estar num patamar abaixo de vendas em relação a GM, VW e Fiat, o que já leva naturalmente menos gente para as revendas, e aumenta o grau de desconfiança nos produtos, o que se reflete no baixo valor de revenda. Tem também a estupidez do ...
Comentários
"Por coincidência" ele tinha uma máquina de lavar, dois sofás, uma cama e mais umas tralhas para testar o espaço de carga numa viagem até outra cidade...
Daí não dá para acreditar nos elogios à Van (apesar que eu já testei a versão de passageiros e me surpreendi como ela é boa)
Abraços