Aprenderam tudo errado

A Hyundai demorou anos para se atrever a cobrar o mesmo que a concorrência. Pudemos desfrutar de Tucson, Azera, Santa Fe e Veracruz bem mais baratos que os equivalentes de outras marcas até que a empresa se sentisse na liberdade de cobrar caro pelos seus produtos – veja o i30, com preço equivalente aos concorrentes, e o Sonata, que é ainda mais caro.

Se dizem que o aprendizado chinês será bem mais rápido que o coreano, ao menos em política de preços ele já é. Após a boa pegada do J3, a JAC já chutou o balde e botou a minivan J6 no mesmo preço da concorrência.

Pelo visto, aquele sonho nosso de ver os chineses barateando os preços dos carros e forçando uma concorrência agressiva já foi pro beleléu.

Comentários

André disse…
Alguém tinha dúvida? Tudo bem, sempre dá aquele pinguinho de esperança, mas logo o copo esvazia... Sempre disse isso e repito sempre mais. Ruindai nem de grátis.
Raphael Ramos disse…
Será que a turma da ANFAVEA combina preço?
Braga da Rocha disse…
Taí... Não se deve descartar a possibilidade de uma tendência de cartelização. Tudo é possível nesse nosso mercado terceiro-mundista.
Anônimo disse…
As empresas vivem para obter lucro, e quem define se o produto é bom ou não, não somos nós e sim o mercado. Quanto aos preços cobrados pela hyundai e jac eles estão certos, se o consumidor "percebem valor" nos seus produtos. Aos que não querem existem outras opções, sejamos soberanos e a demanda é quem dita o preço, se não vendem com certeza o preço cai. Tudo que possamos pensar em redução de preço de todas as montadoras é pura utopia e engodo. O brasileiro hoje não faz nem manutenção programada, não me venham pedir carros da europa onde as peças e mão de obra são mais caras, por isso se vende bem e muito até hoje astra, corsa, palio.. vai falar de citroen e pug metade das pessoas já desiste pela manutenção e peças caras.. sejamos honestos e realistas. Eu quero um carro importado a bom preço mas não quero pagar manutenção de importado onde terei gasto muito maior, resumindo tenho um astra e é o que pra mim é possível. Antes eu pensava como vc dub e usuários, mas quando fui a campo e ver os problemas dos brasileiros vc identifica isso que falei (principalmente no campo e em estradas de terra no interior), não adianta ficar no escritório ou blog pedindo carros de 1º mundo, o que temos que fazer é criar condições para que as pessoas melhorem sua renda e se tornem mais exigentes. E meu papel eu procuro exercer votando melhor nos políticos e coordenando uma ONG. joao pereira
Anônimo disse…
cara eh brincadeira esse J6. Devia ser vendo no MAX a 45 mil. 60 mil nao rola, e mesmo que fosse de qualquer `grande` marca, nao vale. o carro tem acabamento simples demais para custar o que custa..! eqto isso nos EUA com esse valor se compra um Passat novo completo! hahahaha nivel brasil eh uma maravilha!

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire