Salão do Automóvel 2008 4: Volkswagen

(foto: painel do Passat CC)


Bom, muito bom. Claro, totalmente dispensável o teatro e o show de músicas. Mas isso já comentei. A VW tem uma linha mundial de produtos muito consistente, e por isso se beneficia nessas exposições – ainda mais que a prima rica Audi foi uma falta grave do evento.

A escola de design da VW está realmente surpreendendo. O conversível Eos é lindo, realmente um carro desejável. A perua Passat Variant esportiva, embora não tenha o brilho das peruas esportivas da Audi, é um carro bonito e provavelmente muito bom de dirigir. A própria picape Robust, apresentada como conceito, é muito instigante e tem tudo para quebrar as pernas da S10 no meio se a VW lançá-la como se deve, com motor flex e preço competitivo.

Totalmente dispensável a Kombi tunada (parem de produzir esse lixo) e a linha BlueMotion. Antes de apresentar esses conceitos nada a ver, que tal alongar as marchas de todos os carros da linha (mesmo os VW 1.0 têm relações curtas demais) e dar uma retrabalhada nos motores flex atuais para que eles sejam mais eficientes? E aproveitem para aposentar aquele 2.0 que já passou da hora, 120 cv num 2.0 é de dar risada.

Destaque: Passat CC. E vou além: o carro mais bonito do evento excluindo-se os supercarros (Lamborghini e congêneres). Interior impecável, realmente requintado, painel muitíssimo bem desenhado, e um estilo externo demolidor, ainda melhor que o inspirador Mercedes CLS. Não poderíamos sonhar com ele ao invés de sonhar com um Jetta? Monte de impostos inúteis...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire