Curtas cartas

Justo o slogan do Vectra ser “Você vai entender quando tiver um”. Ou seja: compre o carro logo, não pense muito. Não adianta pensar antes de comprá-lo. Claro: quem pensa acaba na Honda. Ou na Toyota.

Focus 1.6 Flex custando cinco mil a menos que o Golf de mesma motorização, pelos preços de tabela, é de acabar com o VW. Por mais que o alemão tenha bons argumentos, o Ford ainda é a referência de dirigibilidade na categoria, justamente o argumento de vendas do Golf.

Falando nele, qual o futuro do Focus? Difícil dizer. A Ford européia já apronta a terceira geração que, segundo fontes, deve ter a cara do novo Mondeo. Eu vi uma projeção por computador e posso aformar com segurança que se trata de um dos carros mais lindos que já vi até hoje. Tê-lo no Brasil em 2009, em simultâneo com a Europa, seria sonhar demais? A Ford pode se contentar com uma versão similar ao Mk 2 europeu, para mim mais feio que o atual.

Onde a GM vai encaixar o tal do Vectra hatch? Vai matar o Astra atual, o médio mais vendido? Se o carro tiver a plataforma do europeu, será bicho grande; se for mais uma tosquice adaptada da linha atual, terá problemas.

Tem alguma coisa no desempenho do Civic novo que me intriga. Nos números, inclusive auferidos fora da Honda, o carro é líder em desempenho e em consumo na categoria. Mas acho que no dia-a-dia não é assim. Já falei isso no teste do Civic EXS. Ontem, vi um LXS e um Golf 1.6 andando forte. O Civic “fechou a porta” em todas as curvas, e o Golf passou... na reta. Com 30 cavalos a menos. É bem provável que esse câmbio automático da Honda deixe a desejar em acelerações rápidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire