Mais do BCWS

Picape Pequeno: Strada

Com a Courier e a Fiorino estabelecidas como cavalos de força, sobram Saveiro, Strada e Montana disputando o mercado de picapes pequenas com vistas ao público “civil”. A Saveiro, que ainda tinha argumentos na geração anterior, tornou-se absolutamente incomparável agora, deixando a disputa com Fiat e GM. A Montana tem algumas vantagens, como os estribos laterais, a caçamba maior, um desenho bem-resolvido e um interior que não decepciona. Mas a Strada contra-ataca, com uma frente inspirada (sem dúvida o melhor ângulo de Palio, Weekend, Siena e Strada novos), um acabamento igualmente condizente e a opção óbvia da cabina estendida, esta sim uma revolução no segmento. Então ela é a escolhida – que aproveite, pois parece que a Fiat vai seguir a fórmula de depenamento “VW G4” nos seus carros pequenos.

Picape Médio/Grande: Dodge Ram

A briga é com a F-250, que leva em confiabilidade (pela estabilidade da Ford no país), mas perde feio pro monstruoso 6 cilindros, 6 litros, mais de 300 cv da Ram. Ponto.

Minivan Compacta: Zafira
Paramos no tempo, né? Picasso, Scénic e Zafira têm competido há algum tempo já, sem novidades. Desde sempre minha favorita foi a Zafira, pelo recurso exclusivo de levar sete pessoas. Ter um carro que leva cinco pessoas com um porta-malas apenas razoável, como fazem as francesas, não me parece vantagem nenhuma diante de um seda – que, de quebra, pode vir com um porta-malas maior e é muito mais agradável de dirigir. Portanto, a Zafira é a única a dizer a que veio, em que pesem todos os senões (motor antigo, câmbio em posição ruim).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gol G4 com interior de G3

Ford Focus Sedan 2.0 Ghia automático

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática